Começa hoje: 1º edição do Festival BaixoCentro / São Paulo - SP

Começa hoje: 1º edição do Festival BaixoCentro / São Paulo - SP

Hoje se você passou ou passará pela região próxima ao Minhocão, em São Paulo, notará algo diferente!

Nesta manhã de 23 de Março, na Avenida São João com a Rua Helvétia, no Baixo Centro de São Paulo, o Movimento BaixoCentro disponibilizou tintas (solúveis em água) e com a ajuda de carros, pedestres e bicicletas pintaram as vias, numa intervenção artística coletiva e anônima que resume o que o Festival que comeca hoje pretende! - (reproduzindo uma versão brasileira do trabalho feito em 2010 pelo artista holandês IEPE para iluminar Berlim chamado: Painting Reality) .

As ruas são para dançar.

Veja como ficou:

Via BaixoCentro © Artur de Leos
Via BaixoCentro © Artur de Leos
Via BaixoCentro © Artur de Leos

O BaixoCentro é um movimento colaborativo, horizontal, independente e auto-gestionado, organizado por uma rede aberta de produtoras interessadas em ressignificar esta região da capital de São Paulo em torno do Minhocão, que compreende os bairros de: Santa Cecília, Vila Buarque, Campos Elísios, Barra Funda e Luz. É um movimento de ocupação civil que pretende fissurar, hackear e disputar as ruas.

Via BaixoCentro © Artur de Leos

Confira a programação completa aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Começa hoje: 1º edição do Festival BaixoCentro / São Paulo - SP" 23 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-39695/comeca-hoje-1o-edicao-do-festival-baixocentro-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.