XXV EREA Pirenópolis 2012 – Mão na Massa

XXV EREA Pirenópolis 2012 – Mão na Massa

Os Encontros de Estudantes de Arquitetura são os maiores e mais conhecidos projetos da FeNEA, Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, os quais possuem caráter educacional, social e cultural, sem fins lucrativos, fomentando a integração e o intercâmbio de ideias dos estudantes de todo o país.
O XXV EREA da Regional Centro, acontece em Pirenópolis, entre os dias 21 e 25 de março de 2012, este terá como temática a arquitetura realizada como obra e não apenas a concepção do projeto; este é o meio, a obra é o fim, ou seja, vamos colocar a mão na massa. O encontro incentivará o estudante de arquitetura a participar ativamente de oficinas, experiências e obras de pequeno porte, aprimorando o conhecimento adquirido em materiais, sistemas construtivos, tecnologias em eficiência energética e obras de baixo impacto, com a participação da comunidade local e da sociedade organizada. O conhecimento tecnológico aplicado em obras é um grande instrumento do arquiteto na busca atual do que significa uma cidade sustentável, remetidas às cidades construídas e projetadas que pensam nos impactos ambientais, sociais, econômicos e culturais de seu desenvolvimento e crescimento.
Iniciou-se pelas ecocidades, apenas no aspecto ambiental, a necessidade de diminuir a “pegada ecológica” das áreas urbanas, com o mínimo de poluição possível e uso eficiente dos recursos através da reciclagem, energias renováveis, onde mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas com combate às mudanças climáticas, à miséria e a degradação da biodiversidade.
Para que sejam tratados tais assuntos serão realizadas atividades como palestras, mesas de discussão, oficinas, workshops, vivências, congresso de iniciação científica, dentre outras.

O cronograma conta com:
- Palestras com Márcio Kogan, Gustavo Penna, Lelé
- Mesas de discussão sobre temas atuais;
- Oficinas relacionadas à sustentabilidade, permacultura, o arquiteto e sua obra;
- Vivências com o Iphan conhecendo o Patrimônio da cidade; conhecendo o IPEC (Instituto de Permacultura);
- Congresso de Iniciação Científica, onde os alunos tem a oportunidade de apresentarem seus Projetos de Extensão e Trabalhos Acadêmicos.

Mais informações no site do EREA Pirenópolis

Colaboração: Marina Glória Perillo e Matheus Pezzoni Arruda

 

 

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "XXV EREA Pirenópolis 2012 – Mão na Massa" 16 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-38469/xxv-erea-pirenopolis-2012-mao-na-massa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.