Lançamento da Coleção AsBEA - "Fachadas" e "Não Edificados" no MCB / São Paulo - SP

Lançamento da Coleção AsBEA - "Fachadas" e "Não Edificados" no MCB / São Paulo - SP

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) realizará no dia 28 de fevereiro de 2012, o lançamento de mais dois títulos da sua coleção: “Fachadas” e “Não Edificados”. Com entrada gratuita, o evento acontece às 19h30 no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo.

Uma iniciativa da associação, a Coleção AsBEA visa a promoção da arquitetura brasileira e de seus diferenciais frente ao contexto de um mercado internacional cada vez mais competitivo. Para isso, divulga um recorte da produção arquitetônica dos escritórios associados propiciando, aos mais diversos públicos, o acesso a este conteúdo.

A primeira publicação da entidade que enfatiza temas específicos a partir da visão do profissional foi a obra “Detalhes em Arquitetura“, lançada no início de 2011. O livro abordou os detalhes dos projetos de escritórios de arquitetura, dificilmente percebidos pelo público em geral e, entretanto, fundamentais para qualidade do projeto final.

“Acreditamos que a Coleção AsBEA, também desempenha um importante papel na promoção da Arquitetura Brasileira. A entidade possui um projeto de promoção e internacionalização da Arquitetura junto a APEX-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e assim cumpre esta meta, criando obras que contribuam para a criação de um Acervo Nacional de consulta e pesquisa”, ressalta o arquiteto Ronaldo Rezende, presidente da associação.

Com o sucesso de venda no último ano da primeira obra da Coleção AsBEA, dois novos títulos chegam ao mercado para valorizar a produção nacional, organizados pela J.J. Carol Editora. Em “Fachadas”, o tema demonstra a expertise e capacidade técnica em 72 projetos de 27 escritórios associados, como Carlos Bratke Arquiteto Ltda., Botti Rubin Arquitetos Associados S/C Ltda., Batagliesi & Associados Ltda., Aflalo & Gasperini e Levisky Arquitetos Associados.

“Projetos Não Edificados” traz esboços de 79 projetos não construídos, que destacam a fonte de inspiração e o diferencial de cada um deles. Estão presentes concepções de 35 escritórios, entre eles Fernanda Marques Arquitetos Associados Ltda., Zanettini, Warchavchik Arq., De Fournier & Associados Projetos e Urbanismo Ltda. e Indio da Costa.

SERVIÇO

Lançamento da Coleção AsBEA

Data: 28 de fevereiro de 2012

Horário: 19h30

Preço especial no lançamento: 80 reais

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Entrada Gratuita

Estacionamento: Evento noturno – preço único: R$ 15

Bicicletário com 20 vagas

Acesso a portadores de deficiência física.




Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento da Coleção AsBEA - "Fachadas" e "Não Edificados" no MCB / São Paulo - SP" 23 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-34247/lancamento-da-colecao-asbea-fachadas-e-nao-edificados-no-mcb-sao-paulo-sp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.