Palestra “2X Londres: Pensando Arquitetura Fora da Caixa”, no Studio-X Rio

Palestra “2X Londres: Pensando Arquitetura Fora da Caixa”, no Studio-X Rio

Nesta quinta-feira, 03 de abril, o Studio-X Rio organizará duas palestras como os escritórios londrinos MUF Architects e aberrant architecture, onde estes apresentarão abordagens pouco comuns da prática arquitetônica, experimentando e expandindo seus limites e possibilidades de atuação, com foco na dimensão pública, arte e engajamento das comunidades.

MUF Architects

O escritório londrino muf architecture/art tem a reputação de realizar projetos pioneiros e inovadores frente às infra-estruturas sociais, espaciais e econômicas da esfera pública. Sua filosofia é impulsionada pela ambição de viabilizar diferentes possibilidades de desfrute na intersecção entre o ambiente vivido e o construído. A palestra irá apresentar a experiência de cinco anos na realização de projetos em Hackney Wick / Fish Island, onde existe um frágil ambiente de artes e usos criativos organizados em torno de pátios industriais e do canal que margeia o Parque Olímpico de Londres. Realizadas em colaboração com J&L Gibbons Landscape Architecture and the LLDC, as iniciativas formam uma constelação de estratégias e esforços táticos que valorizam o existente e mapeiam as possibilidades, fortalecendo os usos atuais e proporcionando amplos benefícios de revitalização como parte da ambição para o legado olímpico.

aberrant architecture

aberrant architecture é um estúdio multidisciplinar e think-tank que opera a nível internacional nas áreas de arquitetura, arte, design e análise cultural. O escritório estabeleceu uma reputação de projetos lúdicos, provocantes e interativos que usam arquitetura e design para introduzir formas novas e inesperadas de experimentar o mundo. Explorando a idéia da cidade como um palco, a palestra irá apresentar projetos como o "Mercado de Roaming" e o "Pequeno Teatro Viajante", que investigam o potencial para o aumento da interação humana nas paisagens urbanas.

PALESTRANTES

Mel Dodd, MUF architecture / art - Mel é arquiteta e acadêmica, diretora de práticas espaciais na Central Saint Martins. Tanto no ensino, como na prática e na pesquisa, seu interesse está centrado sobre as relações entre as infra-estruturas sociais, políticas e os ambientes construídos, explorados em seu livro 'Live Projects: Designing with People" ( RMIT Press, 2012). Ela é uma colaboradora eventual no muf architecture/art desde 1997, tendo estabelecido uma filial do escritório em Melbourne, Austrália, em 2005. É co-autora da publicação "This is What We Do: A Muf Manual:' (Elipsis, 2002) .

David Chambers, aberrant architecture - David Chambers é diretor e co-fundador do aberrant architecture. Estudou arquitetura na Universidade de Bath, onde foi agraciado com o Prêmio Willmore Barton para Design Inovador; no TU Delft e no Royal College of Art. Atualmente é professor associado em práticas espaciais na Central St Martins.

2X Londres: Pensando Arquitetura Fora da Caixa

  • Data: 03 de abril (quinta-feira)
  • Horário: 18h30
  • Local: Studio-X Rio
  • Endereço: Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro – RJ

Via: Studio-X Rio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra “2X Londres: Pensando Arquitetura Fora da Caixa”, no Studio-X Rio" 31 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-186620/palestra-2x-londres-pensando-arquitetura-fora-da-caixa-no-studio-x-rio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.