O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Mesh Design
  6. 2013
  7. Casa Thornbury / Mesh Design

Casa Thornbury / Mesh Design

Casa Thornbury / Mesh Design
Casa Thornbury / Mesh Design, © Peter Clarke
© Peter Clarke

© Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke + 17

Planta Baixa
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está situada em Thornburry, um subúrbio no interior da zona norte de Victoria. Nas proximidades existem residências do princípio do século XX, cuja estética admiramos profundamente. Por este motivo, nossa intenção é propor uma casa contemporânea que se ajuste às suas necessidades sem desconhecer a paisagem histórica urbana.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Embora, tivéssemos uma estrita e funcional definição dos recintos, pensamos numa planta simples, compacta e aberta. A fachada norte ilumina a área onde uma cozinha - ilha e uma copa, transformam-se no centro de atividades da casa. A área de estar é protegida da radiação solar leste e separada da área de jogos das crianças, onde um aquário embutido na parede define a área intermediária entre a área pública e a de dormitórios.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Na área posterior da casa optamos pelo desenho solar passivo, deste modo bloqueamos a radiação solar em épocas de verão, mas a deixamos passar em épocas de inverno, de modo que este possa esquentar a parede de concreto, liberando o calor acumulado para o interior nas épocas mais frias do ano.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

As janelas são de vidro duplo de baixa emissão e tanto as paredes como o teto possuem altos valores de resistência térmica. O exterior foi revestido com madeira australiana de eucalipto, de modo que suavizasse o ângulo de inclinação e mantivesse o aspecto natural que se busca na materialidade da casa. Assim, uma casa com desenho solar passivo pode ser ao mesmo tempo funcional e atrativa visualmente.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Um dos nossos objetivos era não nos exceder com respeito à forma e altura, respeitando o contexto arquitetônico da área e ao mesmo tempo mantendo o pátio posterior cômodo e prático para a casa.

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Thornbury / Mesh Design" [Thornbury House / Mesh Design] 28 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186087/casa-thornbury-slash-mesh-design> ISSN 0719-8906