"The Cube", por Oyler Wu Collaborative

"The Cube", por Oyler Wu Collaborative

"The Cube", uma instalação feita de aço e cordas de 16 metros de altura concebida por Oyler Wu Collaborative, desafia a percepção volumétrica de sua própria geometria arquetípica. A aspiração para a instalação é alcançar a transcendência da primeira dimensão - a linha - ao simular a torção de planos bidimensionais que penetram e preenchem a estrutura do objeto, criando a percepção de um espaço tridimensional habitável.

Ao manipular repetidamente a posição e orientação das cordas em torno da estrutura geométrica rígida, a instalação simultaneamente transmite a coerência volumétrica de um cubo e o contorcionismo de uma padrão geométrico bidimensional extrapolado. 

Cortesia de Oyler Wu Collaborative
Cortesia de Oyler Wu Collaborative

"O processo de projeto", explica o Oyler Wu Collaborative, "começou com um simples plano bidimensional com uma série de padrões, que consistiam em linhas atravessando a superfície. Esta superfície foi então repetida no espaço, criando seis planos, cada um a uma distância de 3 metros dos outros, formando um cubo perfeito."

Cortesia de Oyler Wu Collaborative

"Movendo-se perpendicularmente aos planos há uma série de superfícies compostas por linhas que se adaptam, torcem e contornam para conectar os seis planos. Cavidades são formadas por estes planos deformados que adentram no volume do cubo."

Eventualmente, os planos extravasam o volume, levantando-o no ar e transformando-se em apoios estruturais para o volume de linhas."

Cortesia de Oyler Wu Collaborative

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Haidian, Pequim, China, 100083

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: ""The Cube", por Oyler Wu Collaborative" [Perspective on The Cube by Oyler Wu Collaborative] 28 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-185605/the-cube-por-oyler-wu-collaborative> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.