O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bar
  4. China
  5. Chiasmus Partners
  6. A Adega / Chiasmus Partners

A Adega / Chiasmus Partners

A Adega / Chiasmus Partners
A Adega / Chiasmus Partners, © Aaron Qiao
© Aaron Qiao

© Aaron Qiao © Aaron Qiao © Aaron Qiao © Aaron Qiao + 25

  • Arquitetos

  • Localização

    Xangai, China
  • Arquitetura

    James Wei Ke, Hyunho Lee, AIA
  • Equipe de Projeto

    Laura Pumar, Yin Fengkun, WuShuang, Jiang Miaowei,Zhang Wei, Liu Dewei, Xie Siyu, Qiao Ya , Wang Lihui, Zeng Shihua, Aude Pelamourgue, Huang Ying, Gong Nan, Zhou Wanru
  • Coordenador do Projeto

    Zhao Xinghua
  • Líder da Equipe

    Li Xiaoqing
  • Revisor Técnico

    Yu Minggui
  • Iluminação

    United Artist Lighting
  • Área

    725.0 m²
  • Fotografias

© Aaron Qiao
© Aaron Qiao

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na ponta norte de Bund, entre o jardim histórico de WaiTanYuan, uma adega de vinhos foi construída recentemente e revela peças chaves para uma viagem no tempo.

© Aaron Qiao
© Aaron Qiao

O complexo de 725 m², foi desenhado por Chiasmus Partners, um escritório de arquitetura com sedes em Seul e Pequim. O tema do projeto é sobre a cultura do vinho como uma janela hiper-realista ao mundo da cultura ocidental de cavalheiros do século passado. As cinco principais câmaras, revestidas por uma camada de de tijolos catalães, estão sobre o vestíbulo de vinhos, um bar comprido, uma sala de degustação, um hall central e um restaurante. Um cômodo adicional é a fusão imaginária dos escritórios de Winston Churchill Downing St. e os escritórios subterrâneos do WW II. Se trocas são características presentes na origem das viagens, então as coleções de vinhos importantes e tabacos de todo o mundo são testemunhos históricos. A origem destas forma o tema da maior parte do trabalho artístico de uma adega. Mais ainda, cada um dos principais espaços, contém uma câmara individual, com temperatura específica para alojar vinho tinto, vinho branco, espumantes ou cigarros.

© Aaron Qiao
© Aaron Qiao

Acreditando que as memórias também podem ser criativas, geramos um espaço entre o Bund, nostálgico e contemporâneo, com grandeza e intimidade.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Adega / Chiasmus Partners" [The Cellar / Chiasmus Partners] 24 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/184907/a-adega-slash-chiasmus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.