Residência em Hakuba / Naka Architects

Residência em Hakuba / Naka Architects

© Torimura Koichi © Toshiharu Naka© Torimura Koichi © Torimura Koichi + 22

Hakuba, Japão
  • Arquitetos: Naka Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  84
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Toshiharu Naka

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena moradia é um dispositivo ambiental, onde é possível se encontrar como parte da natureza ao longo do ano.

© Torimura Koichi 
© Torimura Koichi 

A residência foi construída em Hakuba, famosa pelas suas estâncias de neve internacional. Nesta área, muitas casas possuem o térreo elevado a um metro de altura a partir do solo devido à neve profunda. Como resultado, estas casas são visualmente e funcionalmente separadas da natureza circundante. Então, primeiramente foi definido um grande telhado, o que permite um piso contínuo com o nível do solo. Este grande telhado, feito de painéis de policarbonato podem suportar o peso da neve e são transparentes para ganhar luz solar no terraço coberto. Assim, é possível aproveitar o tempo e a luz na floresta.

© Torimura Koichi 
© Torimura Koichi 

Estes componentes arquitetônicos funcionam como um sistema passivo. O piso, contínuo com o chão, ganha calor geotérmico que pode ser armazenado. A neve circundante funciona como isolante num ambiente abaixo do ponto de congelamento. O teto transparente constrói uma pele dupla, que permite ventilação natural no verão e evita o problema de barragem de gelo no inverno.

Originalmente publicado em 21 Março, 2014

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em Hakuba / Naka Architects" [Villa in Hakuba / Naka Architects] 16 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-184639/residencia-em-hakuba-naka-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.