Casa Hideg / Béres Architects

Casa Hideg / Béres Architects

+ 28

Koszeg, Hungria
© Tamás Bujnovszky

Com falésias esculturais e grandes bosques​​, Hideg-haz é um objeto incomum na paisagem dos arredores de Kőszeg, uma charmosa cidade histórica na Hungria.

© Tamás Bujnovszky

O local foi usado como uma pedreira há séculos de modo que a face da rocha exposta se tornasse o elemento mais forte do meio ambiente. Para obter luz direta do sol suficiente durante todo o ano e ficar perto das falésias esculturais, o edifício foi colocado cerca de 10 metros acima da estrada que corre ao longo do fundo do vale.

Planta Térreo

"Uma pegada abstrata do estilo de vida de uma família - talvez estas são as melhores palavras para descrever a planta", diz o arquiteto Attila Béres. A cabine de madeira flutua a poucos passos acima do terreno natural. As duas partes são amarrados juntas com uma moldura preta espessa. Estas unidades desmontadas criam o espaço para o terraço coberto, que se tornou o espaço central da cabine, com belas vistas para as formas coloridas de rochas expostas e as madeiras ao lado sul.

© Tamás Bujnovszky

Luzes naturais e vistas para a natureza circundante foram os fatores mais importantes na escolha dos espaços. As superfícies sólidas e abertas da casa de 110 metros quadrados reagem a esses elementos com grandes aberturas sombreadas para as paisagens do lado sul e vislumbres da rocha por pequenas aberturas ao norte.

© Tamás Bujnovszky

O contraste entre o bruto revestimento preto nas superfícies exteriores e do mesmo material, com acabamento natural e superfície lisa no interior leva os visitantes para os espaços interiores.

© Tamás Bujnovszky

As paredes brancas do interior adquirem as cores aleatórias do céu e do entorno. 

© Tamás Bujnovszky

O edifício está localizado em um país com um clima muito diverso. Verões quentes e invernos frios desejam uma mistura inteligente de decisões de arquitetura para manter a casa confortável em todas as quatro estações do ano. Os clientes tinham um conceito claro sobre o que eles queriam alcançar em termos de serviços de construção e conforto. Uma combinação de alta tecnologia e soluções ecológicas simples resultou em baixíssimo consumo de energia e custo de construção moderado.

© Tamás Bujnovszky

Hideg-ház é o primeiro projeto realizado por Attila Béres e Jusztina Balázs. Este jovem escritório de arquitetura começou a concepção do edifício, em 2009, quando o Sr. Hideg conheceu Attila Béres pela Revista Wallpaper em uma lista anual dos jovens arquitetos talentosos. O projeto detalhado e a construção da casa terminou em 2013.

Fachadas e Cortes

Mr. Hideg e sua esposa passaram 3 anos no local para construir a casa precisamente detalhada e sob medida com as mãos. Eles realizaram quase todas as fases de construção, da limpeza das falésias para a construção de móveis sob medida. Sua devoção e entusiasmo insistente teve importância fundamental ao longo do processo de concepção e construção desta casa de férias.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hideg / Béres Architects" [Hideg House / Béres Architects] 18 Mar 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-183420/casa-hideg-slash-beres-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.