O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Teatro
  4. Estados Unidos
  5. Andersson Wise Architects
  6. 2012
  7. Teatro Topfer em ZACH / Andersson Wise Architects

Teatro Topfer em ZACH / Andersson Wise Architects

  • 16:00 - 17 Março, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Teatro Topfer em ZACH / Andersson Wise Architects
Teatro Topfer em ZACH / Andersson Wise Architects, © Andrew Pogue
© Andrew Pogue

© Andrew Pogue © Andrew Pogue © Andrew Pogue © Andrew Pogue + 24

© Andrew Pogue
© Andrew Pogue

O novo Teatro Topfer em ZACH, o teatro regional de Austin, foi concluído no segundo semestre de 2012. O escritório Andersson-Wise Architects projetou o edifício e seus espaços exteriores envolventes para definir uma imagem dramática e icônico para ZACH dentro do contexto da cidade e para criar um campus de artes cênicas que envolve seu local estratégico em Lady Bird Lake. O palco elevado do teatro, com sua proporção elegante e vertical, é visível do centro de Austin se a pessoa está se aproximando da Ponte Lamar Street de carro, ou a partir da Ponte Pfluger a pé. Um grande jardim com espécies nativas e caminhos de pedestres forma o primeiro plano do edifício, com o seu volume transparente mais baixo. A torre e o hall, no interior de uma paisagem idílica nativa, é a primeira coisa que se nota no novo campus ZACH. 

© Andrew Pogue
© Andrew Pogue

A estrutura contemporânea e elegante é trabalhada a partir de uma paleta de refinados painéis revestidos de alumínio, cortinas de vidro e concreto. O íntimo e inclinado auditório com 427 lugares apresenta uma torre elevada, que gravita sobre o espaço da orquestra, com painéis de paredes acústicas móveis. Os espaços de auditório e hall de entrada são revestidos de painéis de compensado encerado. Nos espaços de lobby, os painéis sofrem uma transição para uma luminosa parede de gesso branco, que vai do lobby ao segundo pavimento.

© Andrew Pogue
© Andrew Pogue

Iniciativas de sustentabilidade para alcançar a certificação LEED Prata incluem elementos estratégicos de design que otimizam a luz natural sempre que necessário e minimizam o ganho de calor. A modelagem do edifício inteiro indica  mais de 15 por cento de economia de energia acima do modelo compatível, sobre um código de linha de base. Além disso, foi prevista a captação de água da chuva para o jardim e filtros no local de escoamento de águas pluviais, maximizando o valor ecológico, preservando um ambiente de parque e estabelecendo um senso de conexão entre o novo edifício e o terreno. 

Implantação
Implantação
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Teatro Topfer em ZACH / Andersson Wise Architects" [Topfer Theatre at ZACH / Andersson Wise Architects] 17 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/183055/teatro-topfer-em-zach-slash-andersson-wise-architects> ISSN 0719-8906