O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Grécia
  5. ISV Architects
  6. 2012
  7. Villa 153 / ISV Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Villa 153 / ISV Architects

  • 16:00 - 10 Março, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Villa 153 / ISV Architects
Villa 153  / ISV Architects, © Erieta Attali
© Erieta Attali

© Erieta Attali © Erieta Attali © Erieta Attali © Erieta Attali + 10

  • Arquitetos

  • Localização

    Kifisia, Grécia
  • Diretor de Projeto

    Alexander Van Gilder
  • Arquiteto do Projeto

    Daniela Stankovic
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Erieta Attali
© Erieta Attali

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um grande projeto de remodelação de um antigo edifício de 1960 que precisava de uma restauração total. A sua reforma foi necessária para atender às necessidades de uma família moderna e redefinindo, assim, a relação do edifício com o seu contexto.

© Erieta Attali
© Erieta Attali

A intervenção foi implementada através de duas fases, uma datada de 2007, e a última em 2012, a adição de mais um nível. A maioria das peças do edifício inicial foram demolidas. A estrutura de suporte de carga foi a única coisa que se manteve e foi então reparada ou adaptada, quando necessário. Depois disso, ele foi tratado como um projeto completamente novo.

© Erieta Attali
© Erieta Attali

Durante o projeto, novas necessidades surgiram que tiveram que ser consideradas. Em primeiro lugar, a extensão do prédio, além de duas salas extras foi decidida, uma em cada piso. Alguns pequenos quartos internos tiveram que ser unificados, a fim de abrir o espaço, e na segunda intervenção um piso foi adicionado acima da parte da estrutura do edifício, mudando o layout, e o uso de espaços novamente.

Fachadas
Fachadas

Uma grande ênfase foi dada também à entrada do edifício, conforme o visitante se move progressivamente a partir da via pública para o interior da casa. Para isso, um corredor longo e largo foi projetado, alternando de coberto para aberto, partes de diferentes alturas, e com distintos padrões de fendas perpendiculares na parede que leva para o núcleo do interior. A iluminação deste corredor é dramática e a geometria é austera e simples, com materiais gradualmente fazendo a transição de seixos até madeira.

© Erieta Attali
© Erieta Attali

Finalmente, as aberturas internas melhoram a relação da casa com o seu ambiente com um átrio no meio abrindo o espaço. A piscina também foi adicionada a esta átrio, algumas áreas cobertas, bem como um jardim plantado, a fim de melhorar a utilização diária e qualidade de vida.

Planta Baixa
Planta Baixa

O primeiro andar tem um pátio privado que tem conexão visual completa com o átrio e com uma grande parte do jardim. Assim como o corredor de entrada, o pátio começa com madeira de dentro e de muda para seixos em direção ao exterior.

© Erieta Attali
© Erieta Attali

As superfícies externas têm telas especiais nas janelas de madeira que criam um visual contínuo da fachada e o mesmo padrão se repete nos motivos de metal do cercamento. Outros materiais usados ​​são gesso, vidro, mármore e aço inoxidável. A atmosfera de tranquilidade e minimalismo do exterior e do interior são enfatizados por cores claras: branco, bege e cinza e o uso de materiais em sua textura natural.

Cita: "Villa 153 / ISV Architects" [Villa 153 / ISV Architects] 10 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/181988/villa-153-slash-isv-architects> ISSN 0719-8906