O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Israel
  5. Sarit Shani Hay
  6. 2013
  7. Jardim de Infância Kfar Shemaryahu / Sarit Shani Hay

Jardim de Infância Kfar Shemaryahu / Sarit Shani Hay

Jardim de Infância Kfar Shemaryahu / Sarit Shani Hay
Jardim de Infância Kfar Shemaryahu / Sarit Shani Hay, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron + 24

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um centro educacional único, projetado pelo designer de interiores Sarit Shani Hay foi recentemente inaugurado em Kfar Shemaryahu. Cobrindo 2.400 m², o projeto abrange um conjunto de seis jardins de infância, pátio de jogos coletivo, e um centro de capacitação que oferece serviços psicológicos para as crianças da comunidade.

O programa de projeto foi concebido para criar um composto de seis creches para crianças de 3 a 6, onde cada uma funciona como uma unidade independente, com sua própria identidade, e juntos eles formam um espaço educativo, oferecendo um ambiente amigável e informal. O tema do projeto foi inspirado pela localização do composto e da história de "Kfar Shemaryahu", originalmente um assentamento agrícola, portanto, os motivos agrícolas no núcleo do conceito.

© Amit Geron
© Amit Geron

O título do composto, "Os Sete Espécies", foi obtido a partir da Bíblia, o que denota a profusão e a fertilidade da terra de Israel e suas diversas culturas.

O carácter distintivo de cada jardim de infância foi ditado pelas espécies identificadas com ele, que serviram como um código de projeto e deram origem ao seu esquema de cores e componentes, bem como a sua concepção global. Motivos gráficos e simbólicos foram interligados para atender ditames didáticos funcionais e para fazer um ambiente educacional para crianças.

© Amit Geron
© Amit Geron

O Lobby – Nosso Vilarejo

O projeto do lobby segue a linguagem gráfica escultural de uma aldeia agrícola. Abrange 250 m² e funciona como um eixo principal entre os jardins de infância, um parque infantil e uma passagem para o Centro de Capacitação. O conceito foi fundado no processo de urbanização sofrido por Kfar Shemaryahu nos últimos anos, o que levou a que perdesse um pouco de sua natureza rural, daí o desejo de ligar as crianças às raízes rústicas do lugar.

O projeto do lobby tem um papel fundamental para delinear a narrativa global do composto, começando a viagem da criança chegando ao jardim de infância através de cenas de aldeia, um trator de grande escala, e as ilhas amorfas esculturais em que árvores do tipo Lego formam torres. As árvores são feitas de chapas cruas de compensado de bétula, empilhadas em cima uma das outras e presas a um poste. Penduradas no átrio e nos corredores as paredes são imagens que imitam os contornos de uma paisagem rural: uma torre de água, uma torre de vigia e de vários animais, todos feitos de xilogravuras em fórmica sobre madeira compensada.

© Amit Geron
© Amit Geron

Os diferentes ilhas permitem jogar, descansar, esperar, e descansar. De tamanhos diferentes, algumas são acolchoadas, outras podem até mesmo ser acessadas por dentro. A linguagem de design emprega formas e matérias-primas básicas. Apesar da simplicidade formal, que foi inspirada em brinquedos tradicionais de madeira, a construção foi feita com as mais avançadas tecnologias CNC.

O complexo é caracterizado por um esquema de cores limitado: piso de PVC verde, xilogravuras em madeira preta, branca, vermelha e natural. Os objetos espaçosos e esculturais incentivam um ambiente de jogo, permitindo que a criança explore com sua imaginação.

© Amit Geron
© Amit Geron

Projeto dos Jardins de Infância

As seis creches foram modeladas de acordo com três protótipos. Cada dois jardins de infância compartilham um arranjo espacial com móveis feitos sob medida, específico para o local. O projeto do espaço levou em conta tanto as necessidades pedagógicas como o desejo de promover um ambiente lúdico e amigável que oferece atividades de mãos dadas e uma experiência duradoura.

© Amit Geron
© Amit Geron

Cada jardim de infância se estende por mais de 150 m². A divisão do espaço varia, seja por móveis modulares, incluindo, estantes de dois lados baixos ou arejadas cabanas de madeira. Ao lado de áreas de lazer íntimas, todos os jardins de infância tem espaços arejados abertos, que não interferem na capacidade dos educadores infantis em manterem o controle do espaço.

Por exemplo: No jardim de infância Tamar (Palmeira) a coloração laranja foi obtida a partir da cor de tâmaras maduras, os motivos gráficos foram retirados do mundo associativo amarrado com palmeiras: oásis, camelos e cabanas com vigas de madeira de bordo. As imagens associadas com a palmeira são implementadas em vários objetos funcionais, das xilogravuras em forma de palmeiras nas portas do armário, até para os banquinhos de camelo.

© Amit Geron
© Amit Geron

Centro de Empoderamento

Os serviços sociais e de bem-estar do Centro cobrem 440 m², prestando serviços especiais de ensino para os jardins de infância e para as crianças da comunidade. A área de espera contém uma parede interativa combinada com diferentes texturas, que contém uma grande variedade de jogos, tais como um relógio com mãos, uma roda de bicicleta girando, bolas de madeira com rosca sobre uma haste, etc.

A linguagem de design do complexo encoraja o jogo, suavizando o encontro com um centro terapêutico que de outra forma poderia dissuadir as crianças.

© Amit Geron
© Amit Geron

Sobre Sarit Shani Hay

O projetista Sarit Shani Hay é especializado na concepção de ambientes pedagógicos para as crianças. Duas décadas de design para os setores público e privado em Israel afiaram a sua capacidade de perceber o mundo do ponto de vista de uma criança, literal e metaforicamente, para ter em conta as necessidades e desejos da criança e fornecer para elas um ambiente que funciona como uma arena de brincadeiras, rica em estímulos, desafiando, ativando a imaginação, permitindo que cada criança teste e explore os seus limites e experimente com segurança e confiança. Suas obras refletem a visão de mundo de que o design é uma educação para a estética e pode influenciar a educação, conduta e comportamento da criança.

Jardim de Infância Kfar Shemaryahu / Sarit Shani Hay, © Amit Geron
© Amit Geron

Os projetos de Shani Hay incluem jardins de infância em Ramat Hasharon e Ramat Gan, espaços de atividade e jogos para crianças e jovens no David Citadel Hotel, Jerusalém e na Unidade de Hemato-Oncologia Pediátrica, o Hospital de Crianças Dana, em Tel Aviv. Seus projetos têm recebido grande interesse e ampla exposição na mídia local e internacional, marcando uma transição na percepção dos espaços públicos destinados às crianças.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Jardim de Infância Kfar Shemaryahu / Sarit Shani Hay" [Kfar Shemaryahu Kindergarden / Sarit Shani Hay] 06 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/181459/jardim-de-infancia-kfar-shemaryahu-slash-sarit-shani-hay> ISSN 0719-8906