O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes & Bares
  4. Áustria
  5. Architekten Rüf Stasi Partner
  6. 2013
  7. Restaurante Panorâmico Karren / Architekten Rüf Stasi Partner

Restaurante Panorâmico Karren / Architekten Rüf Stasi Partner

Restaurante Panorâmico Karren / Architekten Rüf Stasi Partner
Restaurante Panorâmico Karren  / Architekten Rüf Stasi Partner, © Zooey Braun
© Zooey Braun

© Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun © Zooey Braun + 16

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "casa da montanha" Karren de Dornbirns é o destino mais popular na cidade. Devido ao crescimento constante de visitantes nacionais e estrangeiros, a capacidade do restaurante lentamente tornou-se sobrecarregada.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Desenvolvido em conjunto com o cliente, os proprietários, o gerente de negócios e os arquitetos da RUF Stasi Partners (ARSP), chegou-se a um conceito sustentável para a expansão e renovação do novo restaurante panorâmico Karren. O conceito não só duplica a área de mesas dentro da sala de jantar panorâmica, como também aumenta a área de terraço ao ar livre, o que também fornece uma otimização de processos de serviços internos, reconfigurando completamente a cozinha do restaurante e as áreas de armazenamento.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

A análise do edifício existente revelou uma mistura diversa de reformas e extensões adicionadas ao longo de gerações. Como consequência, a construção e estilo existente tornou-se algo caótico. O objetivo do projeto era, portanto, além dos requisitos funcionais, trazer uma sensação de calma ao conjunto e criar uma aparência mais holística para a estação de teleférico Karren.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

A nova estrutura de aço e vidro foi anexada à parte da frente do restaurante panorâmico existente (construído em 1996) no primeiro andar. Este componente foi girado em 90 ° e, em seguida, ligado através de uma segunda passagem de vidro para o prédio principal. Juntos, este anel de vidro cria um átrio aberto que flutua sobre os hóspedes que chegam do teleférico ou a partir do caminho da montanha. Dentro, a estrutura de vidro fornece  para as pessoas que estão jantando, uma visão ininterrupta dos Alpes suíços e austríacos em todas as direções. A posição vantajosa no penhasco também oferece vistas deslumbrantes do Lago Constance e do Vale do Reno. Ao mesmo tempo, um aspecto harmonioso de aço e vidro na construção é conseguido.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

A antiga construção de madeira virada para sul foi completamente desmontada e substituída por uma nova e maior área em planta. Através da ampliação do edifício para o Sul, a área necessária para a ampliação da cozinha é alcançada e a fachada anteriormente agitada é acalmada, removendo muitos dos volumes que saltavam para fora, criando uma camada externa mais suave.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

A nova fachada de madeira continua sobre a construção de concreto da estação do teleférico no leste e sobre a área de serviços, revestindo quase todo o edifício no mesmo material para aumentar o efeito calmante. Os hóspedes também podem desfrutar de novos pontos de vista, a leste (o "Staufenblick ') e ao norte (o ponto de vista de Dornbirn ao longo da rota de teleférico), que antes não havia a possibilidade de serem aproveitados.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Todo o trabalho de construção teve que ser concluído dentro de um período de 10 semanas, durante os meses de inverno e em uma altura de 956 m acima do nível do mar. A principal entrada do local só era acessível através de um caminho de floresta extremamente íngreme e estreito.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Só através de um planejamento logístico meticuloso foi possível uma perfeita interação de todos os envolvidos neste cronograma de construção apertado. Desde o início, o planejamento foi otimizado através do uso extensivo de pré-fabricados. Isso permitiu que toda a construção de madeira fosse feita em um salão, antes de ser levada para o local em menos de 4 horas de helicóptero. Isto tornou possível com que toda a estrutura de madeira fosse erigida em dois dias no local.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

As peças de aço pré-montadas foram transportadas individualmente através da estrada da montanha e totalmente montadas no terraço. Usando o guindaste mais poderoso no sopé dos Alpes, toda a construção de aço foi levantada no lugar no dia 11 de abril de 2013, e o ​​resultado conseguido foi de uma precisão de 1 mm.

© Zooey Braun
© Zooey Braun

Em paralelo, o trabalho interno e as instalações técnicas foram bastante forçadas para cumprir o prazo, que foi concluído três dias mais cedo, no dia 8 de maio. Com as cozinhas em pleno funcionamento o novo Restaurante Karren foi reinaugurado em tempo com um festival completo.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Architekten Rüf Stasi Partner
Escritório
Cita: "Restaurante Panorâmico Karren / Architekten Rüf Stasi Partner" [Panoramic Restaurant Karren / Architekten Rüf Stasi Partner] 20 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/178310/restaurante-panoramico-karren-slash-architekten-ruf-stasi-partner> ISSN 0719-8906