Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Tribunais de Moron De La Frontera / Daroca Arquitectos

Tribunais de Moron De La Frontera / Daroca Arquitectos

© Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  © Fernando Alda  + 12

Morón de la Frontera, Espanha

Descrição enviada pela equipe de projeto. No terreno proposto para a construção de um Edifício do Tribunal, o ambiente urbano é irrelevante e só a encosta íngreme descendente em direção ao noroeste e sua visão clara do horizonte nos conduzem para começar a gênese do projeto.

Estas condições topográficas e a definição de um terreno com  45 m de profundidade, com ruas laterais descendentes até 3,60 tornam possível a criação de um plano horizontal a partir da futura estrada principal no limite superior, entre a estação rodoviária e o edifício projetado, por um lado, formalizando o espaço urbano antecedente a um espaço público com acesso a esta área, e por outro lado, a criação de uma área debaixo de um piso semi-enterrado, servida por uma estrada recém-criada com estacionamento, funcionando como movimento interno na trama.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

A composição volumétrica é definida pelo seu funcionamento interno, assim, apresentam-se muitas composições diferentes de fachadas.

A principal frente apresenta um piso térreo para o espaço público desenhando os acessos sob uma verga de pórtico em seu comprimento máximo e nas extremidades das entradas, tanto do edifício como do tribunal de polícia. No acesso público geral o edifício sobe dois andares acima do canto sudeste mantendo essa altura, em sua fachada traseira para veículos em todo o pátio.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Este pátio aberto torna-se um bosque de iluminação e ventilação na frente principal, fazendo a separação com o pórtico de entrada.

O programa de usos corresponde a três tribunais de primeira instância e julgamento, Registro Civil, Tribunal Policial e Judicial e Serviços Públicos de Moron de la Frontera, Sevilha.

© Fernando Alda 
© Fernando Alda 

Para o controle e segurança do prédio todas as entradas foram reunidas em um único ponto a partir do qual é possível aceder a todos os serviços da edificação. A partir do espaço público também existe uma cesso de forma independente ao Tribunal Policial.

Da rua interior da trama no nível mais baixo, ocorrem os acessos dos detentos, bem como o estacionamento.

Planta Baixa do Segundo e Terceiro Pavimentos
Planta Baixa do Segundo e Terceiro Pavimentos

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Calle Navío, 41530 Morón de la Frontera, Sevilha, Espanha

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tribunais de Moron De La Frontera / Daroca Arquitectos" [Moron De La Frontera Courts / Daroca Arquitectos] 19 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/178058/tribunais-de-moron-de-la-frontera-slash-daroca-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.