O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Austrália
  5. Room11
  6. 2013
  7. Sede Royal Wolf Containers / Room11

Sede Royal Wolf Containers / Room11

Sede Royal Wolf Containers / Room11
Sede Royal Wolf Containers / Room11, © Ben Hosking
© Ben Hosking

© Ben Hosking © Ben Hosking © Ben Hosking © Ben Hosking + 18

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Royal Wolf é especialista na contratação, venda e reformas de containers novos e adaptados. Utilizando as habilidades da fabricação em aço desta empresa, Room11 adapta este volume claustrofóbico de um container tradicional e conectados à outros, os transforma em um ambiente de trabalho espaçoso e iluminado, com pátios internos vegetalizados.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

O projeto funciona como sede administrativa e escritório para a empresa em seu depósito e fabricação em Sunshine, Victoria. Escritórios e recepção estão ao redor de um pátio central, com sala de reunião, cozinha e escritórios do gerente regional e estadual ligadas a outros pátios.

O projeto utiliza contêineres inteiros, posicionados de tal modo que estes elementos de 20 e 40 pés criam quatro pátios internos e externamente formam um retângulo completo. Os finais dos contêineres são compartilhados e substituídos com uma face fixa envidraçada, do piso ao teto. Ao invés de revestir a superfície metálica interna, as partes finais dos contêineres são reutilizadas para criar painéis de isolamentos tipo sanduíche, expondo e enaltecendo a superfície crua do material. A cobertura também é deixada aparente e isolada no lado externo. Ao final, dois contêineres são posicionados nos fundos, criando a um vazio estreito com uma claraboia alta na entrada, que funciona como um marco para a sinalização dentro do terreno essencialmente plano.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Posicionado próximo à rua principal em uma área industrial, existe um ruído constante de grandes veículos e de tráfego pesado. Cada espaço de trabalho tem vista direta para os pátios. Os escritórios estão na parte interna do edifício, para os jardins que trazem luz e tranquilidade, ao invés de um cruzamento industrial barulhento e movimentado.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Sede Royal Wolf Containers / Room11" [Royal Wolf / Room11] 16 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/177312/sede-royal-wolf-containers-slash-room11> ISSN 0719-8906