O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Austrália
  5. Room11
  6. 2013
  7. Sede Royal Wolf Containers / Room11

Sede Royal Wolf Containers / Room11

Sede Royal Wolf Containers / Room11
Sede Royal Wolf Containers / Room11, © Ben Hosking
© Ben Hosking

© Ben Hosking © Ben Hosking © Ben Hosking © Ben Hosking + 18

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Royal Wolf é especialista na contratação, venda e reformas de containers novos e adaptados. Utilizando as habilidades da fabricação em aço desta empresa, Room11 adapta este volume claustrofóbico de um container tradicional e conectados à outros, os transforma em um ambiente de trabalho espaçoso e iluminado, com pátios internos vegetalizados.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

O projeto funciona como sede administrativa e escritório para a empresa em seu depósito e fabricação em Sunshine, Victoria. Escritórios e recepção estão ao redor de um pátio central, com sala de reunião, cozinha e escritórios do gerente regional e estadual ligadas a outros pátios.

O projeto utiliza contêineres inteiros, posicionados de tal modo que estes elementos de 20 e 40 pés criam quatro pátios internos e externamente formam um retângulo completo. Os finais dos contêineres são compartilhados e substituídos com uma face fixa envidraçada, do piso ao teto. Ao invés de revestir a superfície metálica interna, as partes finais dos contêineres são reutilizadas para criar painéis de isolamentos tipo sanduíche, expondo e enaltecendo a superfície crua do material. A cobertura também é deixada aparente e isolada no lado externo. Ao final, dois contêineres são posicionados nos fundos, criando a um vazio estreito com uma claraboia alta na entrada, que funciona como um marco para a sinalização dentro do terreno essencialmente plano.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Posicionado próximo à rua principal em uma área industrial, existe um ruído constante de grandes veículos e de tráfego pesado. Cada espaço de trabalho tem vista direta para os pátios. Os escritórios estão na parte interna do edifício, para os jardins que trazem luz e tranquilidade, ao invés de um cruzamento industrial barulhento e movimentado.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sede Royal Wolf Containers / Room11" [Royal Wolf / Room11] 16 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/177312/sede-royal-wolf-containers-slash-room11> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.