Armagnac / Habiter Autrement + Ateliers Jean Nouvel

Armagnac / Habiter Autrement + Ateliers Jean Nouvel

© Philippe Ruault© Philippe Ruault© Philippe Ruault© Philippe Ruault+ 15

  • Paisagismo:Ewen Le Rouic, Irène Djao Rakitine, Céline Aubernias Graphics: Natalie Saccudefranchi
  • Estrutura:Khephren Ingénierie
  • Arquitetura:Mia Hägg, Sandrine Forais, Jean Nouvel
  • Coordenadores Do Projeto:Sandrine Forais, Stéphane Allaire
  • Consultoria De Arquitetura:Jean-Jacques Raynaud
  • Equipe De Projeto:Mathilde Jauvin, Aimée Lau, Félix Medina, Louis Mangin, Nicolas Métro, Marcel Züger
  • Cidade:Bordeaux
  • País:França
Mais informaçõesMenos informações
© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este antigo edifício industrial está situado somente a dois minutos da estação central ferroviária. No plano diretor, o edifício está no centro da malha, assim que o primeiro passo importante foi orientar o projeto para o lado oeste do terreno. O grande vazio resultante no leste possuirá plantas de temporada e flores; vegetação vertical para gerar um filtro visual entre a fachada oeste e as casas vizinhas. Os espaçosos apartamentos incluem lofts com pé-direito duplo, orientados entre estas duas paisagens.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

O lado oeste está formado por paredes de vidro, enquanto que o lado leste possui portas sanfonáveis que abrem à uma galeria. Com o fim de maximizar os espaços de estar e o consumo da luz natural, um sistema de mobiliário linear de madeira foi desenhado para dividir o espaço interior, ao invés de utilizar divisórias e espaços fechados. Uma peça deste sistema cria um espaço blindado de entrada, já que cada residente possui acesso a um elevador que abre diretamente em seu apartamento.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

A linha distintiva da cobertura recorda o passado industrial da área e também proporciona acesso a terraços individuais na cobertura, que se abrem às vistas da cidade, no leste e oeste.

Implantação
Implantação

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bordeaux, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Armagnac / Habiter Autrement + Ateliers Jean Nouvel" [Armagnac / Habiter Autrement + Ateliers Jean Nouvel] 13 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-176793/armagnac-slash-habiter-autrement-plus-ateliers-jean-nouvel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.