O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Japão
  5. APOLLO Architects & Associates
  6. 2013
  7. Calm / APOLLO Architects & Associates

Calm / APOLLO Architects & Associates

  • 20:00 - 3 Fevereiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
Calm / APOLLO Architects & Associates
Calm / APOLLO Architects & Associates, © Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

© Masao Nishikawa © Masao Nishikawa © Masao Nishikawa © Masao Nishikawa + 16

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência de três pavimentos foi projetada para funcionar não apenas como uma casa como uma casa de hóspedes que, ocasionalmente, acomoda hóspedes e estudantes estrangeiros de intercâmbio. Ela é feita de concreto usando fôrmas de madeira compostas de cedro de 40mm de largura. A materialidade autêntica e sólida de concreto é contrastada pelas venezianas de aço inoxidável afiadas que cobrem a janela do segundo andar, e essa fachada dá um toque de elegância para a paisagem urbana do bairro. As venezianas fornecem efetiva segurança e, ao mesmo tempo, dá privacidade à casa.

© Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

No primeiro andar, um cômodo típico do estilo japonês, que é usado como um quarto de hóspedes, está localizado na parte posterior. Ele está ligado a um pátio envolto por muros de concreto à vista com padrões de cofragens horizontais inscritos nas fôrmas de cedro. Ao abrir as portas de correr, a casa conecta perfeitamente seus espaços com a rua.

© Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

O primeiro nível pode ser usado como um grande espaço aberto que acolhe os hóspedes em muitas ocasiões: como palestras, festas e muito mais. Sanitários e banheiros para os hóspedes estão localizados ao lado do hall de entrada. Um estúdio de música com isolamento acústico está localizado ao final do hall de entrada. Este é naturalmente iluminado com luz suave filtrada pelo pátio através da fachada de vidro translúcido.

© Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

No segundo pavimento, o dormitório principal e o da criança estão localizados ao lado do pátio. Cada quarto tem um pátio privado e um banheiro individual ou comum anexo. Um dos conceitos-chave do projeto é o de respeitar a privacidade da família e dos convidados para promover estilos de vida confortáveis e relaxantes.

© Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

O espaçoso ambiente familiar, com um banheiro, está localizado no terceiro andar. Ao abrir plenamente as amplas janelas de aço inoxidável, o espaço interno é integrado com o pátio de concreto aparente. Pode-se acessar o terraço por escadas externas do terceiro andar.

© Masao Nishikawa
© Masao Nishikawa

Nosso objetivo é criar um espaço final para relaxamento, como um saguão de hotel ou uma sala, onde se possa sentir livre para desfrutar a si mesmo e apreciar o mobiliário e obras de arte de estilo elegante da Dinastia Joseon que são colocados pela casa. O interior e exterior fundem-se em zonas intermediárias, o anfitrião e os convidados se reúnem em harmonia. Esta atmosfera representa a hospitalidade acolhedora da cultura japonesa.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
APOLLO Architects & Associates
Escritório
Cita: "Calm / APOLLO Architects & Associates" [Calm / APOLLO Architects & Associates] 03 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/174062/calm-slash-apollo-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.