Fleuve / APOLLO Architects & Associates

Fleuve / APOLLO Architects & Associates
Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 1 de 17
© Masao Nishikawa

Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 17Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 17Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 17Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 17+ 17

  • Arquitetos Responsáveis : APOLLO Architects & Associates, Satoshi Kurosaki
  • Engenharia Estrutural : Masaki Structure (Kenta Masaki)
  • Engenharia De Instalações : Shimada Architects (Zenei Shimada)
  • Construção : K.K.DEN co. ltd.
  • Cidade : Hamamatsu
  • País : Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente, um cabeleireiro, pediu o projeto de uma casa com um salão de beleza, do qual é proprietário. É um local exclusivo e luxuoso, onde o próprio dono oferece todos os serviços, e o número de clientes é limitado a apenas dois ao mesmo tempo.

Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 17
© Masao Nishikawa

A nossa estratégia de projeto foi minimizar o tamanho do salão de beleza, para criar um espaço compacto e intimista, onde o cabeleireiro pudesse dar maior atenção e um serviço profissional ao cliente. Pelo contrário, nós fornecemos a área máxima de piso à residência. O salão revestido de vidro possui uma atmosfera elegante e nítida, que é suavizada pela vegetação no jardim frontal e o beiral baixo e profundo acima dela.

Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 17
© Masao Nishikawa

Um local para descanso é fornecido como uma zona de amortecimento entre o salão e a casa. O pátio de entrada com um símbolo de árvore de família foi especialmente concebido como uma zona de transição onde o cliente é capaz de mudar seu estado de espírito dos negócios para um privado.

Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 17
© Masao Nishikawa

A esposa do cliente pratica a cerimônia do chá e por isso projetou-se uma sala japonesa para receber seus convidados, com um pátio compacto (chamado de "Tsubo-niwa" em japonês) anexado. Nossa intenção é preencher o espaço com uma atmosfera de boas-vindas do salão de beleza para o salão de chá, e o interior e exterior da casa.

Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 17
© Masao Nishikawa

No segundo pavimento, a sala de estar e o dormitório da criança são divididos pela escada entre os dois. A sala de estudo, no meio, funciona como um espaço intermediário entre os dois. O teto do salão torna-se uma ampla varanda ao lado da sala de estar. Pode ser usada como um estar estendido em ocasiões como grandes festas com muitos convidados.

Fleuve  / APOLLO Architects & Associates - Imagem 17 de 17
Plantas Baixas

Das janelas, pode-se apreciar a vista da árvore símbolo da família, juntamente com a bonita paisagem do parque adjacente e a arborização ao longo da rua.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hamamatsu, Shizuoka Prefecture, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fleuve / APOLLO Architects & Associates" [Fleuve / APOLLO Architects & Associates] 28 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-171561/fleuve-slash-apollo-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.