O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Áustria
  5. Dietger Wissounig Architekten
  6. 2008
  7. Casa G / Dietger Wissounig Architekten

Casa G / Dietger Wissounig Architekten

Casa G / Dietger Wissounig Architekten
Casa G / Dietger Wissounig Architekten, © Paul Ott
© Paul Ott

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 13

© Paul Ott
© Paul Ott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência construída em madeira e acessível. Como pode um edifício residencial - numa área periférica urbana próxima à dois córregos e um bosque - ser implantado na paisagem quando o residente é um deficiente físico? Que tipologia ou organização facilita o residente a ingressar ou desfrutar da paisagem e suas instalações externas?

© Paul Ott
© Paul Ott

Para satisfazer as necessidades do proprietário de um entorno acessível para cadeira de rodas, foi construída uma estrutura no nível do solo conectada a seu entorno. O desenvolvimento ocorreu desde o interior para o exterior. Sem nenhum tipo de diferença de altura, a casa e suas instalações exteriores protegidas do vento e do clima podem ser acessíveis diretamente desde a garagem.

© Paul Ott
© Paul Ott

A ideia de criar uma casa passiva era contraditória com a prioridade de projeto. No entanto, foi desenvolvido um sistema de calefação em sua maioria autossustentável. Além das excelentes propriedades dos componentes estruturais e o uso de recursos renováveis, uma perfuração profunda para obter energia geotérmica e painéis solares garantem a maior eficiência energética possível.

© Paul Ott
© Paul Ott

O bosque e os dois córregos são mais significativos. O que se esconde por trás das grades dos vizinhos não é importante. As inumeráveis casas unifamiliares que refletem as tendências locais são amparadas pela casa de Gunhold.

© Paul Ott
© Paul Ott

O objetivo era construir uma casa simples próxima da natureza e com relações visuais para os lugares adequados, com painéis de madeira vertical como um material apropriado para a época e, desta maneira, aproximar a imagem do lugar se assemelhando à impressão do bosque.

© Paul Ott
© Paul Ott

Simples e sem ostentação desde o exterior, a casa desenvolve a variedade e a abertura desejada desde o interior, o ponto de vista do proprietário.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Dietger Wissounig Architekten
Escritório
Cita: "Casa G / Dietger Wissounig Architekten" [House G / Dietger Wissounig Architekten] 22 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/169909/casa-g-slash-dietger-wissounig-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.