O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. China
  5. Scenic Architecture
  6. 2013
  7. Centro de Negócios de Huaxin / Scenic Architecture

Centro de Negócios de Huaxin / Scenic Architecture

Centro de Negócios de Huaxin / Scenic Architecture
Centro de Negócios de Huaxin / Scenic Architecture, © Su Shengliang
© Su Shengliang

© Su Shengliang © Su Shengliang © Su Shengliang © Su Shengliang + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Guilin Road, Tianlin, Xuhui, China, 200233
  • Equipe

    Zhu Xiaofeng(Responsável), Ding Penghua(Projeto), CaiMian, Yang Hong, Li Haoran, Du Shigang
  • Área

    730 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Su Shengliang
© Su Shengliang

Espero que este edifício possa nos esclarecer acerca da relevância que existe entre o humano, a natureza e a sociedade. O complexo de escritórios Huaxin situa-se a oeste da estrada Guilin e possui uma extensa área verde na parte sul de sua entrada. Esta terra verde possui 6 velhas árvores de cânfora e abre-se para a estrada principal - foram esses os dois ponto de partida do projeto, e, consequentemente, levaram a duas estratégias básicas adotadas para o desenvolvimento do centro de negócios: A primeira seria elevar o corpo principal do edifício até o segundo pavimento, a fim de maximizar o espaço verde do térreo; a segunda seria estabelecer um relacionamento íntimo e interativo com as 6 árvores, e ao mesmo tempo protegê-las no terreno.

© Su Shengliang
© Su Shengliang

O edifício concluído é composto por quatro estruturas suspensas de forma independente, ligadas através de pontes. 10 peças de aço e paredes de concreto sustentam as estruturas superiores, todas elas cobertas por painéis reflexíveis de aço inoxidável, que contêm toda canalização vertical e refletem o ambiente verde do entorno. Estas paredes ajudam a criar o efeito suspensivo dos volumes superiores. Um átrio no térreo é cercado por vidros posicionados entre três estruturas, apresentando uma variedade de cenários e a entrada de luz natural através de claraboias e demais transparências geradas pelo projeto, possibilitando uma interação espacial entre interior e exterior.

© Su Shengliang
© Su Shengliang

Aproximando-se do segundo pavimento através da escada no átrio, uma nova ordem espacial é revelada ao longo do caminho. Quatro volumes suspensos, sustentados por treliças de aço, se estendem horizontalmente em meio as velhas árvores e alternam suas formas entre"Y" ou "L". Faixas de alumínio trançadas e tensionadas foram anexadas às paredes translúcidas destes volumes, que apresentam a estrutura treliçada de forma indistinta e se tornam containers e fronteiras entre uma série de espaços interiores e exteriores. Ao caminhar entre essas paredes translúcidas, o visitante vai encontrar eventualmente salas, pátios, pontes e diferentes cenários guiados por elas. Os ramos e folhas das árvores atravessam o edifício livremente e se tornam amigos palpáveis.

© Su Shengliang
© Su Shengliang

Aqui, a estrutura, o seu material aderente, e os ramos e folhas das árvores se entrelaçam em conjunto para apresentar a atmosfera de cada espaço. É sob a organização do tempo (ou do caminho) que estes espaços (sala e pátio) realizam uma experiência ambiental, onde tempo e espaço interagem. É um trabalho que recebe colaboração tanto da arquitetura quanto da natureza.

© Su Shengliang
© Su Shengliang

Jamais devemos esperar respostas positivas da natureza, a menos que a tratemos de forma positiva. A arquitetura do século 21 não só deve responder às necessidades do ser humano, mas também agir como um intermédio positivo entre o homem e o meio ambiente. O objetivo essencial da arquitetura no futuro é estabelecer equilíbrio e dinâmica balanceada entre os humanos, a natureza e a sociedade.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Centro de Negócios de Huaxin / Scenic Architecture" [Huaxin Business Center / Scenic Architecture] 20 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/169362/centro-de-negocios-de-huaxin-slash-scenic-architecture> ISSN 0719-8906