Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Espanha
  5. LH14 Arquitectos
  6. 2013
  7. Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos

Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos
Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos, © KS Fotografía
© KS Fotografía

© KS Fotografía © KS Fotografía © KS Fotografía © KS Fotografía + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Vitoria-Gasteiz, Álava, Espanha
  • Arquiteto responsável

    Javier Arroyo, Jose Maria Sainz, Javier Perosanz, Beatriz Arroyo, Angel Luis Arroyo
  • Arquiteto técnico

    Luis Antonio del Rio
  • Instalações de engenharia

    Ofinco
  • Engenharia estrutural

    Ferroestudio
  • Construtora

    Edhinor
  • Área

    15.335,0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© KS Fotografía
© KS Fotografía

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em um edifício de escritórios para uma instituição pública. Foi-nos pedido que desenvolvêssemos dois edifícios que constituíssem um grupo homogêneo com uma imagem comum, sendo que a construção de um deles seria deixada para uma fase posterior. 

© KS Fotografía
© KS Fotografía

A principal intensão do projeto foi desenvolver um edifício altamente flexível que pudesse tirar vantagem das melhores condições de iluminação e qualidade interior dos espaços. Para isso, o prédio é dividido longitudinalmente em dois corredores com um grande pátio central, permitindo a entrada de luz natural em ambos os lados destes. O espaço interno, completamente translúcido, é marcado por vigas de 11 metros de comprimento.

© KS Fotografía
© KS Fotografía

Dada a notável inclinação e extensão do terreno, decidiu-se unificar visualmente ambos os edifícios através de uma estrutura de concreto na porção superior da construção. Assim, os dois edifícios, cujas entradas estão em níveis diferentes, mantêm uma imagem única, já que seus pavimentos superiores estão alinhados. 

© KS Fotografía
© KS Fotografía

Buscando alcançar uma imagem única e adequada para sua proposta, o edifício apresenta um grande átrio externo que recebe os visitantes e usuários. Isto só é possível devido às vigas de concreto armado que transpassam 25 metros de vão sobre o átrio mencionado.

© KS Fotografía
© KS Fotografía

O programa de necessidades proposto se desenvolve em quatro pavimentos acima do nível do solo e dois subsolos. Acima do solo, um dos pavimentos servirá como acesso público, seguido por três pavimentos de escritórios e uma ático com um grande terraço.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de escritórios em Vitoria / LH14 Arquitectos" [Office Building in Vitoria / LH14 Arquitectos] 20 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168862/edificio-de-escritorios-em-vitoria-slash-lh14-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.