O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Embaixada
  4. Alemanha
  5. NSH Architekten
  6. 2012
  7. Embaixada da Turquia em Berlim / NSH Architekten

Embaixada da Turquia em Berlim / NSH Architekten

  • 15:00 - 31 Dezembro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Embaixada da Turquia em Berlim / NSH Architekten
Embaixada da Turquia em Berlim / NSH Architekten, © Bernardette Grimmenstein
© Bernardette Grimmenstein

© Bernardette Grimmenstein © Bernardette Grimmenstein © Bernardette Grimmenstein © Bernardette Grimmenstein + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Tiergartenstraße 22, 10785 Berlin, Germany
  • Arquitetos Encarregados

    Volkmar Nickol, Felipe Schmidt, Thomas Hillig
  • Croquis

    Felipe Schmidt
  • Área

    16000.0 m²
  • Ano do Projeto

    2012
  • Fotografias

© Bernardette Grimmenstein
© Bernardette Grimmenstein

Descrição enviada pela equipe de projeto. A história começou em 2007, com um concurso internacional para a Embaixada da Turquia em Berlim. A competição teve duas fases. Na primeira, era entregue o conceito básico com as plantas do edifício e dois esboços. De acordo com este material o júri escolhia 15 escritórios que deveriam fazer uma entrega mais detalhada do projeto. Cerca de 150 escritórios, em sua maioria alemães e turcos, se apresentaram no concurso, dos quais, 14 foram selecionados para a segunda fase. A forte participação não foi nenhuma surpresa, já que na Alemanha existem mais de 2,5 milhões de pessoas com raízes turcas, só em Berlim mais de 100.000 pessoas vivem com passaporte turco. Além disso, a discussão sobre a inclusão da Turquia na União Europeia continua em voga até hoje.

© Bernardette Grimmenstein
© Bernardette Grimmenstein

A proposta para a primeira fase foi desenvolvida com Volkmar (Nickol) na sala de estar de sua casa por cerca de dois meses. Antes deste projeto não nos conhecíamos, e eu morava a dois anos em Berlim mas ainda não dominava o idioma. Além disso, nenhum de nós tinha seu próprio escritório. De minha parte, foi a primeira competição que eu participei na Alemanha. Para a segunda fase da competição pediam um mínimo de infra-estrutura de um escritório, de modo que incluímos Thomas Hillig como um parceiro estratégico.

© Bernardette Grimmenstein
© Bernardette Grimmenstein

No final ganhamos o terceiro prêmio e depois de alguns meses nos chamaram a embaixada para ver a possibilidade de desenvolver a nossa proposta. Na Alemanha, o cliente pode escolher por lei entre os projetos vencedores em um concurso público, qual projeto será construído. Normalmente, esta situação ocorre quando, por alguma razão, as negociações entre o cliente e o primeiro premiado não dão certo. No nosso caso, nunca soubemos qual foi o motivo.

© Bernardette Grimmenstein
© Bernardette Grimmenstein

Após mais de um ano, entre idas e vindas, onde em mais de uma ocasião, demos o projeto por perdido, foi aprovada a planta final para desenvolver o projeto. Finalmente um coordenador geral (Assmann Generalplaner) iria contratar todas as especialidades, entre as quais, nós figurávamos como arquitetos.

© Bernardette Grimmenstein
© Bernardette Grimmenstein

Em meados de 2009 nós começamos a trabalhar na atribuição. O projeto foi desenvolvido com uma equipe que tinha até dez pessoas mais os três parceiros, começamos em pequeno escritório e acabamos em um pavimento industrial por necessidade de superfície maior. A cada duas semanas (nas fases mais importantes do projeto), apresentávamos na antiga embaixada o layout arquitetônico ao embaixador e seus secretários , sempre em Inglês. No total, nós produzimos mais de trinta apresentações onde o projeto foi sendo desenvolvido a partir de pontos de vista das diferentes alternativas que íamos propondo. A questão de como apresentamos o projeto tornou-se muito importante por várias razões. Por um lado, e apesar do embaixador na época ser uma pessoa extremamente culta, que sabia apreciar a arquitetura moderna, não o tratávamos com um técnico, mas como um diplomático de hierarquia que queria ver fotos e diagramas compreensíveis para qualquer um, a medida que ia se desenvolvendo o projeto. Por outro lado, o projeto teve que ser aprovado a nível ministerial, e para este fim as visualizações eram mais comunicativas do que um arquivo simples de plantas. No total trabalhamos um ano e meio no projeto (até o fim de 2010) para completar as plantas de detalhes e executivas.

© Bernardette Grimmenstein
© Bernardette Grimmenstein

Em outubro de 2012, a embaixada foi inaugurada no Dia Nacional da Turquia pelo primeiro-ministro Erdogan e pelos ministros do exterior turcos e alemães. Em geral, a crítica local foi muito boa, tanto para a presença política da Turquia na Europa e da própria arquitetura.

Croquis Auditório
Croquis Auditório

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
NSH Architekten
Escritório
Cita: "Embaixada da Turquia em Berlim / NSH Architekten" [Embajada de Turquía en Berlín / NSH Architekten] 31 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/164277/embaixada-da-turquia-em-berlim-slash-nsh-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.