Café Aix Arôme / One Plus Partnership Limited

Café Aix Arôme / One Plus Partnership Limited

Cortesia de One Plus Partnership LimitedCortesia de One Plus Partnership LimitedCortesia de One Plus Partnership LimitedCortesia de One Plus Partnership Limited+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotógrafo:  Ajax Law Ling Kit, Virginia Lung, Jonathan Leijonhufvud
Cortesia de One Plus Partnership Limited
Cortesia de One Plus Partnership Limited

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a posse de água e luz, o planeta Terra tornou-se o primeiro e único lugar onde as formas de vida crescem e vivem. E os oceanos dentro dela são o berço onde as formas de vida como nós crescem e obteêm abrigo, é também o berço da inovação e imaginação para nós.

Cortesia de One Plus Partnership Limited
Cortesia de One Plus Partnership Limited

Então o ser humano dentro do berço descobriu café e criou momentos de lazer, em seguida, ganhou o conforto desta substância, enquanto isso os oceanos são os maiores meios existentes para conter esse tipo de conforto. Localizado no Parque Temático Shenzhen Bay OCT Harbor, o Café Aix Arome é o lugar onde os visitantes sentem a sua coexistência com os oceanos. A enorme estrutura em forma de ovo colocada dentro do meio do espaço está contendo simultaneamente ambas as funções de caixa e suprimentos de café, que é uma área definida por sua própria beleza. A aparência icônica da cabine é inspirada na aparência escura e maçante de um grão de café, surpreendentemente coisas como esta são a fonte de sabor e prazer na forma adulta, assim, o tom cinza no estande é a visualização deste sabor incrível. Por outro lado, a cabine também se parece com um enorme ovo de onde todas as coisas na Terra crescem depois de chocados. Ele também informa que o crescimento é realmente um processo amargo, os oceanos sempre assumem o papel de nos dizer isso. As duas grandes aberturas na parte superior - frente de ambos os lados do "grande grão" servem como boa fonte de ventilação e luz natural, somando-se com as saídas de panfleto sobre a sua superfície, agora as pessoas sabem a coexistência do funcionalismo e da beleza ao mesmo tempo.

Cortesia de One Plus Partnership Limited
Cortesia de One Plus Partnership Limited

Vamos dizer que o teto em off white e as colunas representam o céu espaçoso, em seguida, o piso cinza escuro deve ser o oceano confortável que os visitantes querem estar dentro. Como os peixes gostam de habitar em recifes de coral, o café tem proporcionado às pessoas um grande número de mesas e cadeiras com variadas aparências orgânicas, como a longa mesa que parece um monte de polvos e bolhas agrupados por completo, que apresenta um humor vibrante para o interior. Requerentes de Conforto que estão tomando café aqui tem inconscientemente se tornardo um grupo orgânico que vive aqui, assim como um grande pedaço de recife de coral. Além disso, o atraente esquema de cores azul e verde aplicado aqui tem funcionado como ponto principal do tema do oceano, bem como a sinalização que chama a atenção do fluxo de pessoas. Os projetistas fizeram um trabalho simples e ainda maravilhoso para o projeto.

Cortesia de One Plus Partnership Limited
Cortesia de One Plus Partnership Limited

Seguindo o mesmo esquema de cores, os lustres pendurados aparentemente aleatoriamente se assemelham à vista dos peixes à superfície da água, ondulações brilhantes absorvem a acolhedora luz do sol largo do céu branco. Mais uma vez, o projeto tem lembrado aos visitantes que eles estão realmente desfrutando de refresco de café com um recife de coral abstrato. A coexistência de beleza e funcionalismo tem sido enfatizado no oceano da mente.

Planta Baixa
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Café Aix Arôme / One Plus Partnership Limited" [Aix Arôme Café / One Plus Partnership Limited] 24 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-162703/cafe-aix-arome-slash-one-plus-partnership-limited> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.