O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cabanas E Pousadas
  4. Tanzânia
  5. Genberg Underwater Hotels
  6. 2013
  7. The Manta, o dormitório subaquático / Genberg Underwater Hotels

The Manta, o dormitório subaquático / Genberg Underwater Hotels

The Manta, o dormitório subaquático / Genberg Underwater Hotels
The Manta, o dormitório subaquático / Genberg Underwater Hotels, © Jesper Anhede
© Jesper Anhede

© Jesper Anhede © Jesper Anhede © Jesper Anhede © Jesper Anhede + 14

Descrição enviada pela equipe de projeto. Imagine-se encapsulado dentro de uma bolha azul turquesa, observando cardumes de um recife nadando preguiçosamente - às vezes em três ou quatro camadas de diferentes espécies.

© Jesper Anhede
© Jesper Anhede

Esta é a emocionante experiência do dormitório subaquático. A estrutura flutuante, de engenharia sueca, oferece três níveis, aqueles acima da água são revestidos em madeira de lei local, e cada um é uma vivência única.

© Jesper Anhede
© Jesper Anhede

O convés de desembarque, ao nível do mar, tem uma área de estar e um banheiro. Uma escada leva até a cobertura, que tem uma área de descanso para desfrutar do sol durante o dia e deitar-se na luz das estrelas e admirar a extraordinária clareza delas pela noite, tudo visto sem qualquer poluição luminosa.

© Jesper Anhede
© Jesper Anhede

Em seguida, no pavimento inferior, há uma cama de casal cercada por painéis de vidro que proporcionam quase 360º de visualização, observando os cardumes de peixes e requintados indivíduos. Alguns fixaram residência em volta da sala, o que lhes confere alguma proteção contra a predação. Por exemplo, três peixes morcegos e um peixe trombeta chamado Nick que está sempre nadando e aparentemente olhando.

© Jesper Anhede
© Jesper Anhede

À noite, os holofotes subaquáticos abaixo de cada janela ao redor da sala atrai os mais tímidos e os mais incomuns. Um coral já está se estabelecendo nas linhas de ancoragem e ao redor da estrutura subaquática.  Um polvo e outras espécies já foram vistos anexando-se aos painéis de vidro. Os habitantes do recife simplesmente não conseguem resistir a atração, o que torna a observação emocionante e uma experiência única.

Situação
Situação

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Manta, o dormitório subaquático / Genberg Underwater Hotels" [The Manta Underwater Room / Genberg Underwater Hotels] 06 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/158558/the-manta-o-dormitorio-subaquatico-slash-genberg-underwater-hotels> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.