Fábrica de Azeite / Marcelo Daglio Arquitectos

Fábrica de Azeite / Marcelo Daglio Arquitectos
  • Arquitetos: Marcelo Daglio Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  514
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012 Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Carli Angenscheidt
© Carli Angenscheidt
© Carli Angenscheidt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A fábrica de azeite O'33 precisava de novas instalações. O desafio principal foi o tempo curto para esta construção: o projeto foi dividido em duas seções as várias funções do processo de produção.

© Carli Angenscheidt
© Carli Angenscheidt

De um lado, um grande volume único contendo os setores correspondentes no processo de manufatura do óleo, recepção e lavagem de azeitonas, moinho e cubas de armazenagem do produto finalizado.

O outro lado, com volume mais baixo conectado ao longo do setor de produção, incluindo setores de embalagens, laboratórios, armazenagem e outros serviços necessários depois da produção.

Courtesy of Marcelo Daglio Arquitectos
Courtesy of Marcelo Daglio Arquitectos

As duas áreas, marcadamente diferenciadas por funções bem como pela expressão dos volumes arquitetônicos, são unidas por uma área de circulação que funciona como conexão entre elas, proporcionando unidade e dinâmica ao todo, e projetando-o em uma circulação externa de características similares.

A seleção de materiais construtivos se relaciona com o processo industrial, não só em relação a sua montagem rápida, mas sua durabilidade e resistência. Concreto pré-moldado, revestimentos de placa de aço, piso de concreto industrial.

© Carli Angenscheidt
© Carli Angenscheidt

Obras de arte nacionais estão integrados à arquitetura, uma oliveira de mais de cem anos trazida da Itália e esculpida pelo artista Paul Atchugarry, bem como obras de Enrique Broglia e, em um futuro próximo, de Ricardo Pascale.

© Carli Angenscheidt
© Carli Angenscheidt

O edifício se localiza no ponto mais alto do local, com vista para o conjunto. Todas as estradas foram construídas em lastro compactado e serão tratadas como turísticas, de modo a não alterar as plantações existentes.

Section
Section

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maldonado, Uruguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fábrica de Azeite / Marcelo Daglio Arquitectos" [Oil Factory / Marcelo Daglio Arquitectos] 07 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-158357/fabrica-de-azeite-slash-marcelo-daglio-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.