Estação Imigrantes – Linha 2 / Fernandes Arquitetos Associados

Estação Imigrantes – Linha 2 / Fernandes Arquitetos Associados

© Nelson Kon© Nelson Kon© Nelson Kon© Nelson Kon+ 7

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Fernandes Arquitetos foi responsável pelo projeto de arquitetura, paisagismo e comunicação visual da Estação Imigrantes, que pertence à Linha 2 (Verde) do metrô de São Paulo. É uma estação de superfície, instalada junto a um viaduto e que acompanha o traçado de uma avenida.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Está estruturada sobre uma plataforma central de 136 metros e possui acessos por vias paralelas, junto às quais ficam as salas operacionais e técnicas, além das escadas que levam ao nível da plataforma.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

A estação se destaca por privilegiar a entrada de luz e ventilação naturais. Sua cobertura é estruturada por pórticos metálicos (com 19 metros), espaçados (a cada 6,80 metros) e sem fechamento lateral, o que favorece a ventilação total da plataforma. Possui ainda uma abertura central composta apenas por vidro laminado, sem caixilho, que acompanha toda a extensão da plataforma e proporciona luminosidade natural. 

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estação Imigrantes – Linha 2 / Fernandes Arquitetos Associados" 04 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-158028/estacao-imigrantes-nil-linha-2-slash-fernandes-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.