Ponte para pedestres / Miró Rivera Architects

Ponte para pedestres / Miró Rivera Architects

© Paul Finkel© Paul Finkel© Paul Finkel© Paul Finkel+ 10

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada num terreno de vegetação densa do lago Austin, esta passarela pedonal conecta a casa principal com a casa de hóspedes ao outro lado do lado.

© Paul Finkel
© Paul Finkel

O desenho, inspirado nos juncos que cobrem as margens do lago, consiste numa estrutura principal na forma de arco formada por cinco tubos de aço de 12 cm de diâmetro que se estende por 30 metros.

© Paul Finkel
© Paul Finkel

Sobre esta estrutura foram soldados tubos de aço com 12 mm de diâmetro que formam o solo e foram dobrados in situ em ambos os lados, alguns tubos são pendurados abaixo da ponte e outros estão acima com diferentes alturas e assim formam o guarda-corpo.

© Paul Finkel
© Paul Finkel

O corrimão é um cabo colocado nos tubos verticais, sem nenhum acabamento, igual ao aço que oxidará. A passarela possui grande leveza e simplicidade, buscando sua integração com a paisagem.

Fachadas
Fachadas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Ponte para pedestres / Miró Rivera Architects" [Pedestrian Bridge / Miró Rivera Architects] 27 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-156133/ponte-para-pedestres-slash-miro-rivera-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.