O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. classicos
  4. Outro
  5. Peter Zumthor
  6. 1996
  7. Clássicos da Arquitetura: Termas de Vals / Peter Zumthor

Clássicos da Arquitetura: Termas de Vals / Peter Zumthor

Clássicos da Arquitetura: Termas de Vals / Peter Zumthor
Clássicos da Arquitetura: Termas de Vals / Peter Zumthor, Exterior
Exterior

Construído sobre as únicas fontes termais do Cantão de Grisões, Suíza, as Termas de Vals é um hotel e spa onde se combina uma completa experiência sensorial projetada por Peter Zumthor.

Interior

Peter Zumthor projetou o spa/saunas, inaugurados em 1996, para integrar o complexo existente do hotel. A idéia foi criar uma forma de caverna ou pedreira, como estrutura. Trabalhando com o entorno natural, as saunas situam-se abaixo de um teto verde, metade enterrado na encosta. As Termas de Vals está construída apartir de camadas sobre camadas de quartzito de Vals, encontrados na região. Essa pedra tornou-se a inspiração guia para o projeto e foi usada com enorme dignidade e respeito.

Piscina externa
Piscina externa

“Montanha, pedra, água -construindo na pedra, construindo com a pedra, dentro da montanha, brotando da montanha, pertencendo à montanha-, como as implicações e a sensualidade das associações entre essas palavras podem ser interpretadas, arquitetonicamente?” Peter Zumthor

Escadas

Esse espaço projetado para que os visitantes desfrutem e redescubram os antigos benefícios da sauna. As combinações de luz e sombra, espaços abertos e fechados, e elementos lineares criam uma experiência integralmente sensitiva e restauradora. A distribuição informal oculta dos espaços internos é um cuidadoso caminho de circulações que levam os visitantes a certos pontos pre-determinados, mas permite a exploração de outras áreas. A perspectiva é sempre controlada, garantindo ou impedindo uma vista.

Piscina externa

“O meandro, como nós chamamos, é um espaço negativo desenhado entre os blocos, um espaço que conecta tudo que flui pelo edifício, criando um ritmo pulsante tranquilizante. Percorrer esse espaço significa fazer descobrimentos. Você está caminhando como se estivesse nas árvores. Todos alí estão procurando um caminho para eles próprios.” Peter Zumthor

Piscina externa

A fascinação pelas qualidades místicas de um mundo de pedra na montanha, para escuridão e luz, para reflexões luminosas na água ou no ar repleto de vapor, prazer na acústica singular das águas borbulhantes num mundo de pedra, um sentimento de pedras cálidas e peles nuas, o ritual do banho -essas noções guiaram o arquiteto. A intenção de trabalhar com esses elementos, para implementá-los conscientemente e para emprestá-los a uma forma especial como era em seu início. As salas de pedra foram desenhadas não para competir com o corpo, mas para polir a forma humana (jovem ou velha) e dá-lhe espaço… uma sala na qual se pode ser.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Peter Zumthor
  • Ano: 1996
  • Endereço: Therme, 7132 Vals Schweiz Suíça
  • Tipo de projeto: Turismo
  • Status:Construído
  • Materialidade: Pedra
  • Estrutura: Pedra
  • Localização: Therme, 7132 Vals, Schweiz, Suíça

Equipe:

Arquitetos: Peter Zumthor, Marc Loeliger, Thomas Durisch e Rainer Weitschies

Cita: Igor Fracalossi. "Clássicos da Arquitetura: Termas de Vals / Peter Zumthor" 21 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/15500/classicos-da-arquitetura-termas-de-vals-peter-zumthor> ISSN 0719-8906