Casa de Chá Tianzhoushan / Archiplein

Casa de Chá Tianzhoushan / Archiplein
© Frédéric Henriques
© Frédéric Henriques

© Frédéric Henriques© Frédéric Henriques© Frédéric Henriques© Frédéric Henriques+ 24

© Frédéric Henriques
© Frédéric Henriques

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado na província de Anhui, numa das cinco montanhas taoistas sagradas da China. Para definir a nova relação entre o edifício e a natureza que o rodeia, o projeto foi inspirado na tradicional pintura chinesa. Neste tipo de pintura, o edifício e a natureza não são dois sistemas separados e estão representados como um todo integrado onde a arquitetura não é o protagonista da composição. Se reproduz em certo modo a forma natural e há uma continuidade do movimento geral da paisagem. Por esta situação específica, se desenvolve a filosofia da fuga, a estratégia consiste em considerar o edifício como a continuidade da topografia existente a fim de reduzir seu impacto na terra. O edifício é dobrado seguindo o movimento natural da montanha e se define como um conjunto de diferentes fachadas que minimiza seu volume.

Fachada
Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Anhui, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Chá Tianzhoushan / Archiplein" [Tianzhoushan Tea House / Archiplein] 09 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151654/casa-de-cha-tianzhoushan-slash-archiplein> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.