O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Alemanha
  5. Architekten Stein Hemmes Wirtz
  6. 2009
  7. +Energy House / Architekten Stein Hemmes Wirtz

+Energy House / Architekten Stein Hemmes Wirtz

+Energy House / Architekten Stein Hemmes Wirtz
+Energy House / Architekten Stein Hemmes Wirtz, © Linda Blatzek
© Linda Blatzek

© Linda Blatzek © Linda Blatzek © Linda Blatzek © Linda Blatzek + 16

© Linda Blatzek
© Linda Blatzek

Descrição enviada pela equipe de projeto. A +Energy House está localizada na comunidade de vinícolas de Kasel, no Vale Ruwer, e repete os dois andares com uma estrutura de telhado de duas águas no vilarejo. Atualmente é utilizada como um escritório, mas pode ser convertida para uma casa, quando necessário. A estrutura alongada foi construída com madeira maciça em uma laje de concreto. Todas as paredes estruturais e de partição são feitas de elementos de placas de madeira maciça, as quais permanecem não disfarçadas no interior, onde um esmalte de cor marfim aplicado às paredes e tetos revela a textura da estrutura de madeira.

© Linda Blatzek
© Linda Blatzek

Circulando a construção há uma camada de 30 a 40 cm de espessura do isolamento (paredes, teto e piso). O projeto hermético e térmico sem ligação da camada de isolamento são princípios básicos de uma casa passiva. Além disso, a casa tem um sistema de ventilação recuperador de calor, onde o ar é introduzido através de coletores no solo. Os materiais regionais são utilizados no exterior: Carvalho no volume principal e ardósia para os volumes térreos. A economia de recursos e o CO2 neutro dos materiais de construção de madeira e ardósia vêm de Ruwertal e amarram o edifício na paisagem e no ambiente rural.

© Linda Blatzek
© Linda Blatzek

As superfícies do telhado são tratadas de acordo com a bússola: a fachada norte, com elementos de cobre, toda a área ao sul com painéis fotovoltaicos integrados. Este componente adicional da casa passiva pode ser usado como +Energy House. O caráter espacial interior é determinado não só pelos materiais - madeira e ardósia - mas também através do piso plano aberto e do espaço aberto que liga os dois pisos na área de entrada.

© Linda Blatzek
© Linda Blatzek

Além disso, os espaços interiores e exteriores estão profundamente ligados. Janelas de madeira com vidros triplos na construção de vidro-sobre-esquadria criam grandes janelas sem moldura no piso térreo. No andar de cima, janelas de sacada na fachada sul chamam a atenção para a paisagem. O projeto discreto de alta qualidade da edificação não só tem as suas raízes no caráter arquitetônico da região, como também perpetua criativamente e tecnicamente no futuro.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Architekten Stein Hemmes Wirtz
Escritório
Cita: "+Energy House / Architekten Stein Hemmes Wirtz" [Kasel / Architekten Stein Hemmes Wirtz] 07 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/151042/plus-energy-house-slash-architekten-stein-hemmes-wirtz> ISSN 0719-8906