O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Primária
  4. Austrália
  5. dwpIsuters
  6. 2013
  7. Centro Cultural Indígena e de Meditação na Faculdade de Bentleigh / dwpIsuters

Centro Cultural Indígena e de Meditação na Faculdade de Bentleigh / dwpIsuters

Centro Cultural Indígena e de Meditação na Faculdade de Bentleigh / dwpIsuters
© Emma Cross
© Emma Cross
  • Arquitetos

  • Localização

    Bentleigh East, Victoria, Austrália
  • Arquiteto Responsável

    Nick Cini
  • Equipe de Projeto

    John Schout, Shea O’Donoghue
  • Área

    109 m²
  • Ano do projeto

    2013

© Emma Cross © Emma Cross © Emma Cross © Emma Cross + 14

  • Consultoria Engenharia Estrutural

    Burns Hamilton and Partners
  • Certificação Engenharia Estrutural

    Pryda
  • Engenharia de Serviços

    Cortese Consultants
  • Inspeção da Construção

    Group 4
  • Construtor

    Dzine Construction Group
Centro Cultural Indígena e de Meditação na Faculdade de Bentleigh  / dwpIsuters, © Emma Cross
© Emma Cross

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Cultural Indígena e de Meditação (M&ICC) na Faculdade de Bentleigh  foi concebido para educar os alunos sobre a importância do projeto sustentável. Situado na escola Moorooboon, em uma paisagem de zonas úmidas e florestas, a construção funciona como uma peça de mobiliário - onde é possível sentar-se sobre e ao redor. Os estudantes envolvem-se com o entorno natural em um currículo focado no meio ambiente, cultura indígena e meditação plena .

© Emma Cross
© Emma Cross

Construído inteiramente de madeira, o centro incorpora o aquecimento passivo e um projeto para refrigeração. Buscando a neutralidade de carbono, contém uma turbina eólica para fornecer energia e uma futura unidade de troca de energia geotérmica para aquecimento e resfriamento.

© Emma Cross
© Emma Cross

O conceito de projeto reflete a natureza contrastante do eu interior e exterior através da materialidade e da forma. A escolha dos materiais para refletir esses conceitos foi uma parte fundamental do sucesso do projeto e evidencia a flexibilidade tanto das chapas de compensado, como do revestimento de madeira.

© Emma Cross
© Emma Cross

O uso de placas de compensado, com sua aparência dourada clara, em oposição à madeira externa, cria uma distinção marcante entre o dourado interno e a aparência brilhante das chapas de compensado, com o cinza suavemente texturizado do revestimento externo projetado para eventualmente tornar-se prata com o tempo. Em essência, o interior do edifício irá manter sua aparência "jovem", enquanto o externo irá desenvolver e amadurecer com o tempo. Para responder à multiplicidade de exigências programáticas, o escritório dwp | suters projetou uma planta elemental, com um único espaço primário, flexível, podendo ser reprogramado se necessário, incluindo espaços de serviços menores, agrupados lateralmente.

© Emma Cross
© Emma Cross

O Centro é a mais recente colaboração entre o escritório e a escola. Este projeto emergiu a partir do espírito do trabalho anterior, mas este não possuiu financiamento. Ao longo dos últimos 5 anos o escritório tem trabalhado em parceria com a faculdade para projetar os dois estágios de sua revitalização. O que começou como uma ambição de uma escola suburbana transformou-se em um modelo mundial de educação sustentável, que reflete as necessidades e aspirações de sua comunidade.

Implantação
Implantação
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Centro Cultural Indígena e de Meditação na Faculdade de Bentleigh / dwpIsuters" [Bentleigh Secondary College Meditation and Indigenous Cultural Centre / dwpIsuters] 03 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/150442/centro-cultural-indigena-e-de-meditacao-na-faculdade-de-bentleigh-slash-dwpisuters> ISSN 0719-8906