O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Alemanha
  5. Spacial Solutions
  6. 2010
  7. Sede Siegle + Epple / Spacial Solutions

Sede Siegle + Epple / Spacial Solutions

  • 18:00 - 22 Outubro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Sede Siegle + Epple / Spacial Solutions
Sede Siegle + Epple / Spacial Solutions, © Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

© Dirk Altenkirch © Dirk Altenkirch © Dirk Altenkirch © Dirk Altenkirch + 13

  • Arquitetos

    Architekturagentur
  • Localização

    Lotterbergstraße 5, 70499 Stuttgart, Alemanha
  • Área

    3530.0 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

© Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício de escritórios representa a primeira fase de construção do complexo de 23 mil m² da sede da corporação. Ele abriga o novo centro de engenharia desta empresa, que tem sido operado pelo proprietário por três gerações.

© Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

O conceito de design concentra-se na plasticidade do volume e em sua organização escassa mas poderosa: A estrutura se desenvolve em dois volumes paralelos interligados sobre uma área bruta construída de 3.530 m², protegendo a entrada voltada para a cidade e com abertura a leste - um gesto distintivo marcando a transição para o serviço municipal e para a area industrial.

Planta - 1° Pavimento
Planta - 1° Pavimento

Nesse processo, as duas alas do edificio abraçam funções diferentes: Enquanto a recepção, escritorios de planta livre, salas de reunioes, e o refeitorio no 5° andar são voltados para o sul, os escritorios da empresa e a circulação estão localizados em direção ao norte, no pátio das intalações.

© Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

Esta organização funcional da planta é expressa no exterior através da variada materialização da fachada: enquanto o prédio de trás, como visto a partir da rua principal, é executado em gesso, os painéis de alumínio da frente do edifício servem como uma homenagem a tradição da empresa de metalomecânica. Elementos horizontais no design da fachada pontuada incluem as janelas em tiras do térreo rebaixado assim como o piso superior, contendo o refeitório com um terraço na cobertura.

© Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

No interior, o espaço entre os nichos de janela ocupáveis é utilizado como armários embutidos rentes as paredes; o que aumenta o numero de móveis no escritório e salas de reunioes e reduz significantemente o numero de elementos distrativos.

© Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

Com seu revestimento em alumínio frio e brilhante, o edifício de seis andares refletem a auto-imagem da empresa, o líder do mercado internacional em ar condicionado e produção de sistema de ventilação: O conceito de energia é composto de muitos elementos - aquecimento geotérmico, energia fotovoltaica, aquecimento solar , aquecimento e refrigeração teto, excesso de recuperação de calor e utilização, sombreamento e iluminação - e reduz os custos de aquecimento em uma média de 1 euro/m² por ano, o que amortiza os custos adicionais de sua implementação após sete anos.

© Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

O consumo de energia do edifício, não se limita apenas ao equipamento técnico de construção - o que demonstra o epítome de possibilidades de engenharia técnica e sensibilidade econômica, de acordo com a auto-imagem da empresa, no âmbito do conceito geral, a fachada distintamente contribui para a otimização do balanço de energia, com uma superfície de vidro ideal de 50 por cento, sensor de controle de persianas verticais exteriores, janelas do chão ao teto, e sofitos profundos para minimizar ganhos solares zenitais.

© Dirk Altenkirch
© Dirk Altenkirch

Para comunicar o desempenho do edifício para visitantes e funcionários, um monitor no saguão de entrada exibe dados atuais de uso de energia pelo setor de energia e por pavimento, tornando possível seguir os valores em tempo real e vê-los como diagramas.

Implantação
Implantação

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Spacial Solutions
Escritório
Cita: "Sede Siegle + Epple / Spacial Solutions" [Headquarters Siegle + Epple / Spacial Solutions] 22 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/148128/sede-siegle-plus-epple-slash-spacial-solutions> ISSN 0719-8906