5º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo “Metamorfose da Cidade - variáveis como constantes”

5º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo “Metamorfose da Cidade - variáveis como constantes”

O Centro Universitário Senac de Santo Amaro, São Paulo, promove no dia 25 de outubro o 5º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo, que terá como tema “Metamorfose da Cidade - variáveis como constantes”.

O evento pretende discutir os vários fluxos que atravessam as cidades e seus impactos nas pessoas, coisas, informações, imagens e subjetividades.

Na ocasião, ministrarão palestras os arquitetos Francine Houben (Mecanoo), Caroline Bertoldi (Vigliecca & Associados) e Gustavo Penna (GPA&A ) que, posteriormente, integrarão uma mesa-redonda com mediação de Myrna Nascimento. O evento é gratuito e aberto ao público.

PROGRAMAÇÃO

Abertura – 8h00

Palestra com Francine Houben – 8h15

Francine Houben, arquiteta e urbanista, é sócia do escritório holandês Mecanoo, fundado em Delft, em 1984. O escritório alia a vasta experiência adquirida ao longo de mais de 25 anos de atuação à constante atividade de pesquisa e discussão de questões relacionadas a inovação tecnológica e design em sustentabilidade, eco engenharia, tecnologia, educação e aprendizagem e mobilidade.

Palestra com Caroline Bertoldi – 9h45

Arquiteta e urbanista, é gestora do Departamento de Projetos Urbanos do escritório Vigliecca & Associados. Atualmente é responsável pelo projeto da Operação Urbana Consorciada Mooca Vila Carioca, contratado pela Prefeitura de São Paulo, e pelo desenvolvimento do Estudo Urbanístico do Arco Tietê, contratado pela Odebrecht/OAS, os quais envolvem, além de estudos urbanísticos, interface com estudos econômicos, ambientais e de comunicação social.

Palestra com Gustavo Penna – 10h45

Fundou, em 1974, o escritório de arquitetura GPA&A, nas quais os projetos destacam-se pela sutileza das formas e volumes, pelo diálogo gentil com a paisagem, pelo conforto e a funcionalidade dos espaços internos. O escritório atua em projetos de médio e grande porte e desenvolve parcerias com escritórios nacionais e estrangeiros, entre eles, o americano Richard Meier & Partners Architects vencedor do Pritzker Prize, e o alemão Gerkan, Marg und Partner (GMP).

Mesa-redonda com os participantes – 11h45

Data: 25 de outubro
Horário: das 8h às 13h
Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro
São Paulo - SP
Infomações: universitariosantoamaro@sp.senac.br ou (11) 5682-7300


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "5º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo “Metamorfose da Cidade - variáveis como constantes”" 14 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-147924/5o-simposio-de-arquitetura-e-urbanismo-metamorfose-da-cidade-variaveis-como-constantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.