Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP

Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP

O programa de filmes que a Mostra Internacional de Cinema e a X Bienal de Arquitetura de São Paulo prepararam para o vão livre do Masp reúne nove títulos gravados na capital paulista, escolhidos, entre muitos, para ver a cidade e notar também os modos pelos quais ela foi e é vista. O programa cobre um arco de 84 anos, período no qual São Paulo se transformou radicalmente.

MOSTRA DE CINEMA – MODOS DE VER

Filmes: 

21/10/2013 - 19:30 hs - São Silvestre (2013) - São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil, realizada anualmente em São Paulo no dia 31 de dezembro. O filme constrói de maneira sensorial a experiência de correr uma maratona: respiração, ritmo, concreto, céu, som, memória, sonho – o “corpo-a-corpo” entre o homem e a cidade. (Direção: Lina Chamie)

22/10/2013 - 19:30 hs - São Paulo, Sinfonia da Metrópole (1929) - A cidade de São Paulo no final da década de 20. Urbanismo, moda, monumentos públicos, industrialização, fatos históricos, expansão do café, educação e o burburinho do cotidiano.
Baseados no clássico Berlim – Sinfonia da Cidade (1927), os húngaros Adalberto Kemeny e Rodolfo Lustig, donos de um dos melhores laboratórios de cinema da época, produziram este documentário. Procedência da cópia: Cinemateca Brasileira. (Direção: Adalberto Kemeny & Rudolf Rex Lustig)

23/10/2013 - 19:30 hs - Alma Corsária (1993) - Rivaldo Torres e Teodoro Xavier são poetas e amigos de infância. Eles lançam um livro com uma festa no centro de São Paulo e convidam a mais variada fauna humana para o evento, incluindo um suicida em potencial salvo por Torres, cafetões, prostitutas e desocupados, além do editor e de parentes dos autores. Enquanto ocorre a festa, o filme recua até o final da década de 1950, mostrando o início da amizade dos protagonistas. (Direção: Carlos Reichenbach)

Programação completa no website da Mostra.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP: Av. Paulista, 1578 (Estação Trianon –MASP do Metrô). Ingresso integral R$15,00, com direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia da visita. Estudantes, professores e aposentados com comprovantes pagam R$7,00 (meia-entrada). Menores de 10 anos e maiores de 60 anos de idade não pagam ingresso. Terças-feiras: entrada gratuita para o público em geral. Horário de funcionamento: segunda-feira: fechado De terça a domingo: das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30) Quinta-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30). Período X Bienal de Arquitetura: 13 de outubro a 24 de novembro



Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP" 16 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-147886/modos-de-ver-parceria-com-a-37a-mostra-internacional-de-cinema-de-sao-paulo-no-vao-do-masp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.