O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP

Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP

  • 21:20 - 16 Agosto, 2013
Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP
Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP, Cortesia de X Bienal de Arquitetura de São Paulo
Cortesia de X Bienal de Arquitetura de São Paulo

O programa de filmes que a Mostra Internacional de Cinema e a X Bienal de Arquitetura de São Paulo prepararam para o vão livre do Masp reúne nove títulos gravados na capital paulista, escolhidos, entre muitos, para ver a cidade e notar também os modos pelos quais ela foi e é vista. O programa cobre um arco de 84 anos, período no qual São Paulo se transformou radicalmente.

MOSTRA DE CINEMA – MODOS DE VER

Filmes: 

21/10/2013 - 19:30 hs - São Silvestre (2013) - São Silvestre é a mais famosa corrida de rua do Brasil, realizada anualmente em São Paulo no dia 31 de dezembro. O filme constrói de maneira sensorial a experiência de correr uma maratona: respiração, ritmo, concreto, céu, som, memória, sonho – o “corpo-a-corpo” entre o homem e a cidade. (Direção: Lina Chamie)

22/10/2013 - 19:30 hs - São Paulo, Sinfonia da Metrópole (1929) - A cidade de São Paulo no final da década de 20. Urbanismo, moda, monumentos públicos, industrialização, fatos históricos, expansão do café, educação e o burburinho do cotidiano.
Baseados no clássico Berlim – Sinfonia da Cidade (1927), os húngaros Adalberto Kemeny e Rodolfo Lustig, donos de um dos melhores laboratórios de cinema da época, produziram este documentário. Procedência da cópia: Cinemateca Brasileira. (Direção: Adalberto Kemeny & Rudolf Rex Lustig)

23/10/2013 - 19:30 hs - Alma Corsária (1993) - Rivaldo Torres e Teodoro Xavier são poetas e amigos de infância. Eles lançam um livro com uma festa no centro de São Paulo e convidam a mais variada fauna humana para o evento, incluindo um suicida em potencial salvo por Torres, cafetões, prostitutas e desocupados, além do editor e de parentes dos autores. Enquanto ocorre a festa, o filme recua até o final da década de 1950, mostrando o início da amizade dos protagonistas. (Direção: Carlos Reichenbach)

Programação completa no website da Mostra.

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP: Av. Paulista, 1578 (Estação Trianon –MASP do Metrô). Ingresso integral R$15,00, com direito a visitar todas as exposições em cartaz no dia da visita. Estudantes, professores e aposentados com comprovantes pagam R$7,00 (meia-entrada). Menores de 10 anos e maiores de 60 anos de idade não pagam ingresso. Terças-feiras: entrada gratuita para o público em geral. Horário de funcionamento: segunda-feira: fechado De terça a domingo: das 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30) Quinta-feira: das 10h às 20h (bilheteria até 19h30). Período X Bienal de Arquitetura: 13 de outubro a 24 de novembro



Sobre este autor
Cita: "Modos de ver: Parceria com a 37a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Vão do MASP" 16 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/147886/modos-de-ver-parceria-com-a-37a-mostra-internacional-de-cinema-de-sao-paulo-no-vao-do-masp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.