O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Austrália
  5. Elenberg Fraser
  6. Edifício Luna / Elenberg Fraser

Edifício Luna / Elenberg Fraser

  • 10:00 - 20 Outubro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Edifício Luna / Elenberg Fraser
Edifício Luna / Elenberg Fraser, © Peter Clarke
© Peter Clarke

© Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke © Peter Clarke + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    173/177 Barkly St, St Kilda VIC 3182, Austrália
  • Conselho

    Port Phillip cit y coun cil
  • Área

    7000.0 m2
  • Fotografias

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. Já foi inspiração de um dedicado web-site para fãs, de gerações de fantasias, além de incontáveis vídeos tributo no YouTube, e agora inspira um edifício. Isso mesmo, o projeto de um novo residencial de quatro andares de Elenberg Fraser chamado Luna, em Barkly Street, St. Kilda, é baseado no famoso biquíni dourado de "dançarina" da Princesa Leia, destaque em Star Wars, Episódio VI: Retorno de Jedi. Enquanto a forma curvilínea de Luna ecoa as linhas drapeadas das vestes brancas habituais de Leia, o vidro dourado cintilante e os materiais de malha de metal combinam perfeitamente com as cores e texturas da camisola dourada.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Callum diz que "a ciência da construção é a ciência da percepção". O revestimento metálico parece quase intangível, pairando entre a realidade e a fantasia - um paralelo sobre a tensão entre o interior e exterior de nós mesmos. Quantos de nós revelamos; o que é introvertido e o que é extrovertido?

© Peter Clarke
© Peter Clarke

A cena bizarra deu ao público a resposta a sua pergunta pungente: o que Leia esconde sob seus robes? Luna era a resposta para o enigma contínuo da vida em apartamento - como manter a privacidade, as luzes acessas e ainda apreciar a vista? E como Leia, que superou a indignação e humilhação de ser escravizada como dançarina do Jabba the Hutt utilizando sua força interna, - Luna não é apenas um rostinho bonito.

Section
Section

Para tratarmos de questões como privacidade, luz e visibilidade, projetamos um sistema de persianas operáveis, que cobrem o edifício todo, protegendo seu interior e abrigando uma série de luzes que oferecem aos residentes o controle final sobre não só o que veem, mas sobre o que pode ser visto deles! Ao acender as luzes internas o interior do apartamento é refletido nas janelas, e as pessoas do lado externo podem ver dentro, no entanto, quando as luzes externas são acesas iluminam o interior, deixando as janelas transparentes e impedindo que as pessoas de fora vejam dentro do apartamento por causa do reflexo das luzes no vidro.

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Se você é pró-voyeurismo ou anti-exibicionismo, na Luna poderá ter certeza de que as pessoas somente serão capazes de ver o que voce permitir!

© Peter Clarke
© Peter Clarke

Além do formato curvo, o sistema de iluminação revolucionário e a fachada em reluzente, Luna é também a primeira orientação espacial e projeto de sinalização finalizado de Elenberg Fraser para apartamentos multi-residenciais. Um Sith Lightsaber vermelho fica de guarda, como um sentinela, na entrada de Luna, e a luz vermelha guia através da galeria comercial até os apartamentos no andar de cima. Os feixes de luz em LED branco são utilizados no lobby e por todo piso térreo; criamos um sistema de numeração usando ponto-traço para identificar os apartamentos.

Floor Plan
Floor Plan

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Elenberg Fraser
Escritório
Cita: "Edifício Luna / Elenberg Fraser" [Luna Apartments / Elenberg Fraser] 20 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/147481/edificio-luna-slash-elenberg-fraser> ISSN 0719-8906