O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados

X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados

  • 21:19 - 25 Agosto, 2013
X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados
X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados

X SEMINÁRIO DOCOMOMO BRASIL
ARQUITETURA MODERNA E INTERNACIONAL: conexões brutalistas 1955-75

O DOCOMOMO é uma organização não-governamental, com representação em mais de quarenta países, fundada em 1988, na cidade de Eindhoven, Holanda. É uma instituição sem fins lucrativos, atualmente sediada na Fundació Mies van der Rohe, em Barcelona.

Os objetivos do DOCOMOMO são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins e é reconhecido como uma das mais importantes organizações mundiais ligadas às causas preservacionistas.

A décima edição do SEMINÁRIO DOCOMOMO BRASIL tem como tema o BRUTALISMO, com foco na arquitetura dos anos 1955-75. Este período, rico de acontecimentos, obras e debates, será apresentado por meio de diversas propostas e abordagens de arquitetos e estudiosos brasileiros, latino-americanos, europeus e norte-americanos.

CONFERENCISTAS INTERNACIONAIS: 

Barry Bergdoll: curador-chefe Philip Johnson de Arquitetura e Design no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e professor de história da arquitetura moderna na Universidade de Columbia. Montréal (1989).

David Leatherbarrow: professor de Arquitetura e Diretor do Programa de Doutorado em Arquitetura da University of Pennsylvania, professor de projeto, história e teoria arquitetônica.

Fernando Diez: doutor em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PROPAR; editor-chefe da revista Summa; curador argentino na Bienal Arquitetura da América Latina em Lisboa.

Francis Strauven: Professor emérito da Universidade de Ghent e membro fundador do Arquivo d'Architecture Moderne, em Bruxelas; Membro da Royal Academy Flamengo belgade Arte e Ciência.

Horacio Torrent: mestre em Arquitetura pela Universidade Católica em Santiago e Ph.D. pela Universidade Nacional de Rosario; estudou Conservação e Restauração pelo programa da UNESCO, coordenador geral do Docomomo Chile.

Réjean Legault: professor associado da Escola de Design da Université du Montréal, diretor do Programa de Mestrado em Design Ambiental, editor de Anxious Mondernisms: Experimentation in Postwar Architectural Culture.

Stanislaus von Moos: professor de história da arte na Universidade de Zurique, fundador e editor da revista Archithese.

DATA: 15 a 18 de outubro de 2013.

PROGRAMA:

15 outubro: solenidade de abertura
Horário: 19:00 h 
Auditório: TUCA

16 a 18 outubro: apresentação de trabalhos (125)
Horário: 9:00h – 18:00h 
Auditórios: Montessori, Thomas Morus e Sobral Pinto – Bloco Amarelo

LOCAL: Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR
Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho Curitiba - PR.

Informações e inscrições: www.xdocomomobrasil.com.br

Sobre este autor
Cita: "X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados" 25 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/145915/x-docomomo-brasil-comeca-na-proxima-terca-feira-em-curitiba-com-a-presenca-de-conferencistas-internacionais-convidados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.