X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados

X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados

X SEMINÁRIO DOCOMOMO BRASIL
ARQUITETURA MODERNA E INTERNACIONAL: conexões brutalistas 1955-75

O DOCOMOMO é uma organização não-governamental, com representação em mais de quarenta países, fundada em 1988, na cidade de Eindhoven, Holanda. É uma instituição sem fins lucrativos, atualmente sediada na Fundació Mies van der Rohe, em Barcelona.

Os objetivos do DOCOMOMO são a documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins e é reconhecido como uma das mais importantes organizações mundiais ligadas às causas preservacionistas.

A décima edição do SEMINÁRIO DOCOMOMO BRASIL tem como tema o BRUTALISMO, com foco na arquitetura dos anos 1955-75. Este período, rico de acontecimentos, obras e debates, será apresentado por meio de diversas propostas e abordagens de arquitetos e estudiosos brasileiros, latino-americanos, europeus e norte-americanos.

CONFERENCISTAS INTERNACIONAIS: 

Barry Bergdoll: curador-chefe Philip Johnson de Arquitetura e Design no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e professor de história da arquitetura moderna na Universidade de Columbia. Montréal (1989).

David Leatherbarrow: professor de Arquitetura e Diretor do Programa de Doutorado em Arquitetura da University of Pennsylvania, professor de projeto, história e teoria arquitetônica.

Fernando Diez: doutor em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PROPAR; editor-chefe da revista Summa; curador argentino na Bienal Arquitetura da América Latina em Lisboa.

Francis Strauven: Professor emérito da Universidade de Ghent e membro fundador do Arquivo d'Architecture Moderne, em Bruxelas; Membro da Royal Academy Flamengo belgade Arte e Ciência.

Horacio Torrent: mestre em Arquitetura pela Universidade Católica em Santiago e Ph.D. pela Universidade Nacional de Rosario; estudou Conservação e Restauração pelo programa da UNESCO, coordenador geral do Docomomo Chile.

Réjean Legault: professor associado da Escola de Design da Université du Montréal, diretor do Programa de Mestrado em Design Ambiental, editor de Anxious Mondernisms: Experimentation in Postwar Architectural Culture.

Stanislaus von Moos: professor de história da arte na Universidade de Zurique, fundador e editor da revista Archithese.

DATA: 15 a 18 de outubro de 2013.

PROGRAMA:

15 outubro: solenidade de abertura
Horário: 19:00 h 
Auditório: TUCA

16 a 18 outubro: apresentação de trabalhos (125)
Horário: 9:00h – 18:00h 
Auditórios: Montessori, Thomas Morus e Sobral Pinto – Bloco Amarelo

LOCAL: Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR
Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho Curitiba - PR.

Informações e inscrições: www.xdocomomobrasil.com.br

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "X DOCOMOMO Brasil começa na próxima terça-feira em Curitiba com a presença de conferencistas internacionais convidados" 25 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-145915/x-docomomo-brasil-comeca-na-proxima-terca-feira-em-curitiba-com-a-presenca-de-conferencistas-internacionais-convidados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.