O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Alberto Campo Baeza
  6. 2008
  7. Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza

Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza

Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza
Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza, © Javier Callejas
© Javier Callejas

Cortesia deAlberto Campo Baeza © Javier Callejas © Javier Callejas © Javier Callejas + 15

Cortesia deAlberto Campo Baeza
Cortesia deAlberto Campo Baeza

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lugar possui um aprofunda tranquilidade, onde após um dia de chuva e névoa uma luz intensa se reflete no espelho das águas profundas do majestoso Rio Hudson.

Um lugar onde os crepúsculos têm mil cores conforme água cria mil reflexos. Um lugar onde o ar é limpo e calmo e ameno. Um lugar muito perto do paraíso, poderia se dizer.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

Neste impressionante lugar, criamos um plano, uma plataforma que sublinha a paisagem ante nossos olhos, buscando agregar-se a ela.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

Uma grande caixa alongada então foi construída, com 37 metros de comprimento, 16,4 de largura e 3,5 de altura, com paredes robustas de concreto que acentuam sua relação com o terreno. A cobertura desta caixa é plana, revestida de pedra, travertino, para que se possa usá-la.

E para nos proteger do sol e da chuva, sobre o plano de pedra elevamos uma cobertura leve de 30,5 metros de comprimento, 12 de largura e 2,7 de altura, sustentada por 10 pilares cilíndricos dispostos em uma malha de 6 x 6 m. Essa cobertura possui 3 metros de balanço em todos os lados. E para tronar esse espaço habitável, colocamos uma caixa de vidro sob a cobertura, com 28,6 metros de comprimento e 7,6 de largura. Esta caixa de vidro contém a fileira posterior de pilares e deixa a anterior do lado de fora, para acentuar sua transparência.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

Essa construção sobre a plataforma lembra uma grande mesa com dez pés. Três áreas são criadas dentro dela, dividida por duas caixas brancas que não chegam até o teto e abrigam a escada e a área de serviço. O espaço central é a áreas de estar e a área de jantar possui uma grande mesa branca. De um lado, próximo à piscina, fica a cozinha e do outro, como um pensatorio, a área em torno da lareira.

© Javier Callejas
© Javier Callejas

E abaixo, dentro da caixa de cimento, os dormitórios e banheiros se abrigam. No seu vestíbulo central, conectando a entrada principal e o acesso ao jardim, uma galeria foi criada, onde peças de Arte Povera e outras peças de arte contemporânea italiana são expostas, o que ocorre também em outras áreas ao redor da casa.

No geral é, mais uma vez, a cabana sobre a gruta. A peça tectônica acima da peça estereotômica.

Planta - Pavimento Inferior
Planta - Pavimento Inferior
Cita: "Casa Olnick Spanu / Alberto Campo Baeza" [The Olnick Spanu House / Alberto Campo Baeza] 04 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/144420/casa-olnick-spanu-slash-alberto-campo-baeza> ISSN 0719-8906