O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. Taiwan
  5. J. J. Pan & Partners
  6. 2013
  7. Anel de Êxtase Celestial / J.J. Pan & Partners

Anel de Êxtase Celestial / J.J. Pan & Partners

Anel de Êxtase Celestial / J.J. Pan & Partners
Anel de Êxtase Celestial / J.J. Pan & Partners, Cortesia de J.J. Pan & Partners
Cortesia de J.J. Pan & Partners

Cortesia de J.J. Pan & Partners Cortesia de J.J. Pan & Partners Cortesia de J.J. Pan & Partners Cortesia de J.J. Pan & Partners + 21

  • Arquitetos

  • Localização

    Hsinchu City, Taiwan
  • Equipe de Projeto

    Joshua Jih Pan, Chungwei Su, Steven B.J. Chen, Ian Y.C. Tseng
  • Ano do projeto

    2013
Cortesia de J.J. Pan & Partners
Cortesia de J.J. Pan & Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Festival da Lanterna é o último de uma série de festivais de primavera que celebram o Ano Novo Chinês (9 ao 24 Fevereiro). Durante esse período as pessoas se reúnem para oferecer boas preces e orar por mais graças alcançadas no ano seguinte.

Cortesia de J.J. Pan & Partners
Cortesia de J.J. Pan & Partners

Neste espírito, a lanterna principal deste ano do Festival de Lanternas de Taiwan tem convenientemente como tema "Anel de Êxtase Celestial" (em inglês, Ring Celestial Bliss). Seu conceito, baseado no ditado chinês de "bençãos tão alto quanto o céu", é vividamente transmitido em todos os aspectos do projeto.

Diagrama
Diagrama

Localizado num parque, um terreno triangular em que está inserida a instalação circular, a principal lanterna reflete o logo da empresa patrocinadora - Delta Eletronics, enquanto sugere a possibilidade de felicidade absoluta transmitida pela combinação ideal de dois lados da tecnologia: o pragmatismo e o idealismo.

Cortesia de J.J. Pan & Partners
Cortesia de J.J. Pan & Partners

Do lado externo, a lanterna se parece com um objeto brilhante que flutua na noite, uma característica alcançada através do desenho especial da estrutura metálica. Quando se está dentro da Lanterna, o visitante se vê rodeado por um anel de imagens projetadas em constante movimento produzidas com a última tecnologia de projeção e iluminação de LED, que é como uma metáfora do círculo sem fim da vida na natureza e inspira as preces para o futuro. Além disto, a mudança na inclinação da superfície leva à uma experiência mais dinâmica do expectador e é o culminar da determinação e ingenuidade quando se está frente a um complexo desafio de projeto.

Cortesia de J.J. Pan & Partners
Cortesia de J.J. Pan & Partners

A escolha da forma e dos materiais para os lanternins foram inspirados pelas características culturais e históricas de Hsinchu, cujo nome antigo era "Cidade das Paredes de Bambu". Enquanto o metal reutilizado é empregado aqui como principal material estrutural, o revestimento externo consiste de troncos de bambu. A tela de projeção interna é feita de materiais reciclados e os bambus também são utilizados como material permeável para o piso. Os materiais de construção locais tem o benefício de serem mais sustentáveis com uma redução no transporte e portanto, na chamada pegada de carbono.

Cortesia de J.J. Pan & Partners
Cortesia de J.J. Pan & Partners

“Anel de Êxtase Celestial” foi inspirado pelas características locais e realizado através de um desenho e tecnologia Taiwanesa, a lanterna transmite um profundo respeito pela natureza, proporcionando uma visão auspiciosa do futuro.

Diagrama
Diagrama
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Anel de Êxtase Celestial / J.J. Pan & Partners" [Ring Celestial Bliss / J.J. Pan & Partners] 30 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/143472/anel-de-extase-celestial-slash-jj-pan-and-partners> ISSN 0719-8906