O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. China
  5. Neri&Hu Design and Research Office
  6. 2012
  7. Repensando a Casa Split / Neri & Hu Design and Research Office

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Repensando a Casa Split / Neri & Hu Design and Research Office

  • 19:00 - 25 Setembro, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Repensando a Casa Split / Neri & Hu Design and Research Office
Repensando a Casa Split / Neri & Hu Design and Research Office, © Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

© Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute © Pedro Pegenaute + 10

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta via, que já foi industrial, que fez com que a urbana Xangai fosse lugar inebriante que era na década de 1930. Estas casas estão sendo lentamente demolidas, tomadas pelo desenvolvimentos de alta densidade em toda a cidade. O escritório Neri & Hu foi contratado para reconstruir uma casa em ruínas na área histórica e artística de Tianzifang em Xangai, e a missão era transformá-la em três unidades de apartamentos separados.

A estratégia de Neri & Hu foi repensar a tipologia da casa, mantendo a formação de dois pisos, um traço típico das casas desta área, e adicionando novos espaços e clarabóias para acentuar a integridade arquitetônica de tal tipologia, modernizando-a para o estilo de vida de hoje.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Historicamente, estas casas são separadas com dois espaços distintos: um espaço mais longo e, muitas vezes retangular, e com uma pequena sala de meio nível acima, que cria uma seção dividida com uma escadaria sinuosa no meio. Estas casas eram, muitas vezes, ocupadas por famílias individuais durante a virada do século, que mudaram ao longo da história econômica da cidade. Elas agora são normalmente ocupado por três ou mais famílias, compartilhando a escada, de modo que os vizinhos que vivem em diferentes níveis ou salas tenham a oportunidade de interagir fora de suas unidades pessoais.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Para manter o espírito desta tipologia vivo, uma nova escada de metal contínua foi introduzida para substituir a antiga escada de madeira em decomposição. Também serve para atuar tanto como uma ligação vertical para os três níveis, e ao mesmo tempo uma fechadura para a sala frontal e faz com que uma sala em meio nível acima fique intacta na sua configuração. Para manter esses espaços como eram, todos os banheiros foram inseridos nos espaços da escada. Os banheiros, possivelmente os espaços mais íntimos de cada apartamento, são inseridos ao lado da escada mais pública, separados apenas por uma divisória de vidro jateado. Acima desta escada, uma clarabóia foi adicionada para trazer a luz para o espaço.

© Pedro Pegenaute
© Pedro Pegenaute

Arquitetonicamente, os elementos decorativos adicionados nos últimos 60 anos foram retirados e grandes aberturas foram criadas na fachada frontal para melhorar a qualidade de luz para os espaços públicos de cada apartamento. Ao capturar o espírito do passado histórico e fazer novas inserções abstratas para atender às necessidades modernas, Neri & Hu deu uma nova vida pare esta casa em um bairro cujo tecido original está se dissolvendo rápido e cedo demais.

Corte
Corte
Cita: "Repensando a Casa Split / Neri & Hu Design and Research Office" [Rethinking the Split House / Neri & Hu Design and Research Office] 25 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/142421/repensando-a-casa-split-slash-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906