Edifício Habitacional / Ana Smud + Estudio Rietti Smud

Edifício Habitacional / Ana Smud + Estudio Rietti Smud

Cortesia de Ana SmudCortesia de Ana SmudCortesia de Ana SmudCortesia de Ana Smud+ 23

Buenos Aires, Argentina
  • Coordenação Da Obra:Ana Smud, Alberto Smud, Agustina Falcon, Carlos Brunstein, Ricardo Muller.
  • Consultor Estrutural:Sebastian Berdichevsky
  • Arquiteta:Ana Smud
  • Equipe:Agustina Falcon, Daniel Zelcer, Matias Rebusone, Nicolas Fernandez Sanz.
  • Cidade:Buenos Aires
  • País:Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado numa passagem residencial do Bairro de Palermo, em Buenos Aires.

A partir do perfil estabelecido pela cidade para as passagens, decidiu-se retirar a frente do edifício a partir do primeiro pavimento, respeitando a configuração do perfil urbano com um fechamento metálico que produz um espaço de transição. Tal decisão deixou inscritas as varandas dos apartamentos criando deste modo diversas particularidades.

Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

Um edifício de sete unidades funcionais, que tratam de aproveitar a pouca profundidade e estreiteza do terreno, distribuídas a pares por pavimento. Cada qual dispõe de sua própria expansão como uma "varanda-terraço", enquanto que no último nível as expansões funcionam como terraços propriamente ditos, tomando toda a largura do terreno.

Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

O conceito da fachada é constituído por tubos verticais com um ritmo irregular, trabalhando de maneira plástica a leitura geral unificada por uma malha metálica que remete à arquitetura industrial dos primórdios do bairro. De configuração translúcida, a fachada despe o edifício desde sua perspectiva frontal, e quando alguém passa por ele, ela se silencia respeitando o caráter da passagem.

Planta - Geral
Planta - Geral

El concepto de la fachada se constituye por tubos verticales con un ritmo irregular trabajando de manera plástica la lectura general unificado por una maya metálica que remite a la arquitectura industrial de los inicios del barrio. De configuración traslúcida la fachada desnuda el edificio desde su perspectiva frontal, mientras que al pasar el edificio se silencia respetando el carácter del pasaje.  

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Russel 5058, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Habitacional / Ana Smud + Estudio Rietti Smud" [Edificio de Viviendas Agrupadas / Ana Smud + Estudio Rietti Smud] 24 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-141949/edificio-habitacional-slash-ana-smud-plus-estudio-rietti-smud> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.