O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instituto
  4. Estônia
  5. Kavakava Architects
  6. 2012
  7. Faculdade de Narva / Kavakava Architects

Faculdade de Narva / Kavakava Architects

Faculdade de Narva / Kavakava Architects
Faculdade de Narva / Kavakava Architects, © Kaido Haagen
© Kaido Haagen

© Kaido Haagen © Anu Vahtra © Anu Vahtra © Kaido Haagen + 33

  • Arquitetos

  • Localização

    20307 Narva, Estônia
  • Arquiteto Responsável

    Siiri Vallner, Indrek Peil, Katrin Koov KAVAKAVA
  • Equipe de Projeto

    Heidi Urb, Maarja Tüür, Andro Mänd, Sten Mark Mändmaa, Helina Lass
  • Área

    2812.0 m2
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

Diagrama
Diagrama

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nova universidade construída em antiga área destruída da cidade relembra tanto a ausência da Cidade Velha como a sua reconstrução.

© Kaido Haagen
© Kaido Haagen

Contexto

Narva é uma cidade de fronteira entre a Rússia e a Estônia. as era da prosperidade da cidade foi no século 17, quando sob o reinado sueco o novo centro da cidades em estilo Barroco foi desenvolvido. A Cidade Velha foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e, depois, quando foi demolida e substituída pela cidade modernista. Depois da guerra, a população local não foi autorizada a voltar para a cidade, os novos habitantes foram trazidos de União Soviética.

© Kaido Haagen
© Kaido Haagen

Local

A faculdade foi construída sobre a área já não existente da Cidade Velha de Narva, com a fachada principal aberta para a Praça da Câmara Municipal. Na frente do prédio há uma praça, que marca o local do antigo edifício da bolsa de valores e cria a entrada principal da faculdade.

© Kaido Haagen
© Kaido Haagen

Conceito

A ideia principal é marcar claramente o volume histórico do edifício da bolsa de valores. O novo edifício é composto de duas metades conceituais - a primeiro delas é o edifício da bolsa de valores reconstruído como um vazio e a outra metade é um edifício construído, a faculdade propriamente dita.

© Anu Vahtra
© Anu Vahtra

O velho Edifício da Bolsa de Valores foi situado exatamente no centro da cidade e ainda cobre parcialmente a fachada principal da Câmara Municipal. A nova solução faz menção exatamente a situação, mas substitui a antiga massa por um vazio conceitual e permite que a Câmara Municipal domine a Praça.

© Anu Vahtra
© Anu Vahtra

Edificação

O novo edifício refere-se diretamente ao Edifício da Bolsa de Valores que estava ali antes. A fachada barroca frontal do edifício anterior é marcada pela forma "invertida" na nova festiva fachada principal da Faculdade, que é moldada em concreto branco. Sua projeção do telhado em forma de bico segue a linha de duas águas e a cobertura do Edifício da Bolsa em sentido inverso. Como resultado, é formada uma nova praça em frente da faculdade, ou seja, no local da construção de do Edifício da Bolsa de Valores. A nova fachada principal com o teto "invertido" desenha os contornos da Bolsa de Valores de prédio que costumava ficar aqui.

© Kaido Haagen
© Kaido Haagen

O resto dos três lados do edifício têm aparência discreta. O objetivo por trás deles é seguir o estilo de fachada característico da velha Narva, que tinha paredes de pedra em sua maioria simples, sem subdivisões, com apenas aberturas de portas e janelas subindo para cima. Há aberturas de janelas nas paredes de alvenaria com reboco do edifício novo, nuances são adicionadas ao austero layout pelas várias profundidades das janelas. Paredes de vidro voltadas para o pátio criam uma impressão de leveza e espaço dentro de um edifício muito pequeno.

© Anu Vahtra
© Anu Vahtra

O interior é compacto, mas imediatamente reconhecível - o seu objetivo é criar um ambiente acadêmico ainda não-formal. O espaçoso hall de entrada , resolvido por grandes níveis criam um fundo adequado para a interação dos alunos entre as aulas. A circulação interna foi organizada em torno do pátio.

© Anu Vahtra
© Anu Vahtra

O velho subsolo da Bolsa de Valores sob a praça é restaurado e parcialmente reconstruída. A sala central é abobadada semelhante a original. As salas serão utilizadas para exposições e eventos.

Planta Baixa 1º Pavimento
Planta Baixa 1º Pavimento

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Kavakava Architects
Escritório
Cita: "Faculdade de Narva / Kavakava Architects" [Narva College / Kavakava Architects] 23 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141650/faculdade-de-narva-slash-kavakava-architects> ISSN 0719-8906