O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. México
  5. Joaquín Castillo P. + Alfonso Quiñones
  6. 2011
  7. Casa O / Joaquín Castillo P. + Alfonso Quiñones

Casa O / Joaquín Castillo P. + Alfonso Quiñones

  • 17:00 - 18 Setembro, 2013
  • Traduzido por Pedro Vada
Casa O / Joaquín Castillo P. + Alfonso Quiñones
Casa O / Joaquín Castillo P. + Alfonso Quiñones, © Mauricio Alejo
© Mauricio Alejo

© Mauricio Alejo © Mauricio Alejo © Mauricio Alejo © Mauricio Alejo + 12

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Cocoyos, Morelos, em um terreno de 500 m², o projeto foi desenvolvido para duas famílias jovens, onde a boa comunicação entre cliente e arquiteto deu a oportunidade de poder expressar tanto nossas intenções quanto as do cliente. Nos foi dada a liberdade total na proposta espacial, com um único limitador de um orçamento bem definido.

Planta 1º Pavimento
Planta 1º Pavimento

A casa foi desenvolvida em dois volumes simples e figuras geométricas com um esquema em "L" em torno de um jardim, onde o elemento principal é um grande cubo de concreto que contém os quartos gera uma grande varanda, que é o espaço mais importante do projeto, criando vínculos com todos seus elementos sem romper a fluidez; buscou-se a relação entre os espaços abertos conformando um mesmo espaço multi-funcional.

© Mauricio Alejo
© Mauricio Alejo

Os dois elementos do esquema se separam virtualmente por um grande espaço de pé-direito duplo, onde está a escada que leva aos quartos de visita e sala de TV.

© Mauricio Alejo
© Mauricio Alejo

O jardim e a piscina são de grande importância, já que toda a casa gira em torno destes elementos e os espaços se abrem para gerar uma grande conexão entre interior e exterior.

© Mauricio Alejo
© Mauricio Alejo

Por ter um contexto com uma tipologia muito variada, foi criada uma fachada praticamente cega onde duas janelas são pequenas aberturas nos muros apenas para iluminar os espaços, mas para dar uma grande privacidade.

Os volumes em planta são suportados por uma estrutura de aço apoiada em pilares que dão muita transparência e leveza.

© Mauricio Alejo
© Mauricio Alejo

Muitos materiais reciclados foram utilizados na obra, como fôrmas de madeira que foram usadas como piso externo acabado e na cobertura.

Os materiais utilizados são, principalmente, concreto, aço e madeira.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa O / Joaquín Castillo P. + Alfonso Quiñones" [Casa O / Joaquín Castillo P. + Alfonso Quiñones] 18 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141396/casa-o-slash-joaquin-castillo-p-plus-alfonso-quinones> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.