O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço De Exibições
  4. China
  5. Vector Architects
  6. 2013
  7. Centro Vanke / Vector Architects

Centro Vanke / Vector Architects

Centro Vanke / Vector Architects
© Shu He & Su shengliang
© Shu He & Su shengliang
  • Arquitetos

  • Localização

    Yingkou, Liaoning, China
  • Sócio responsável

    Gong Dong
  • Consultoria

    Nan Wang, Yue Han, Xiangdong Kong
  • Arquiteto Responsável

    Bin He
  • Equipe

    Chen Liang, Qifeng Wang, Zhimin Zhou, Jian Wang, Mary Jane Kwan, Pingdong Sun, Feng Xu, Qing Chang
  • Área

    2000.0 m2
  • Ano do projeto

    2013

© Shu He & Su shengliang © Shu He & Su shengliang © Shu He & Su shengliang © Shu He & Su shengliang + 44

  • Engenharia Estrutural e Instalações

    Dalian Urban Construction Design & Research Institute
© Shu He & Su shengliang
© Shu He & Su shengliang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre espaço e cenário

O terreno é amplo e vasto, com a vista infinita do oceano. Altura e distância, consequentemente, tornam-se fatores essenciais na criação de um conceito. Posicionamos uma plataforma de observação do topo do edifício, onde as pessoas podem aproveitar ao máximo a paisagem. A subida do térreo ao topo é o prelúdio indissociável à experiência espacial completa, começando com uma rampa suave, os visitantes atravessam uma aleia de ginkgos preservada antes de entrar no espaço interior do volume arquitetônico. Após subir uma escadaria ressaltada, eventualmente se chega ao topo, voltando-se para encarar o oceano à distância.

© Shu He & Su shengliang
© Shu He & Su shengliang

A plataforma é fechada de dois lados e na parte de cima, mas completamente aberta para o mar. Tal gesto de direcionamento contribui para relacionar o espaço restrito à paisagem infinita e dissolver mentalmente a barreira entre próximo e distante, pequeno e vasto. A superfície do espaço, com acabamento em painéis de alumínio opacos, faz saltar a luz e as cores do ambiente ao longo de diferentes estações, condições climáticas e momentos do dia, registrando essa passagem, projetando os padrões sempre mutantes de luz e sombra à plataforma, seguindo o curso do sol.

© Shu He & Su shengliang
© Shu He & Su shengliang

Entre público e privado

Estabelecendo este observatório, desejamos construir um relacionamento positivo entre os visitantes e o programa de presença da marca do cliente. A plataforma é completamente aberta à visitação e rampa e escada independem da circulação interna, evitando interferências. Seguindo seus próprios caminhos, usuários do público e das funções privadas têm a chance de encontrarem-se na cobertura. As pessoas podem relaxar, sentir a brisa do mar, tirar fotos com suas famílias e amigos e aproveitar o restaurante do terceiro pavimento. Ocasionalmente, apresentações musicais ocorrem a noite, transformando o lugar em um ponto focal das atividades na região da orla.

First Floor Plan
First Floor Plan

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Vanke / Vector Architects" [Vanke Brand Center / Vector Architects] 12 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/140238/centro-vanke-slash-vector-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.