O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Para Jovens
  4. China
  5. Crossboundaries
  6. 2011
  7. Family Box / Crossboundaries Architects

Family Box / Crossboundaries Architects

Family Box / Crossboundaries Architects
Family Box  / Crossboundaries Architects, © Chaoying Yang
© Chaoying Yang

© Chaoying Yang © Chaoying Yang © Chaoying Yang © Chaoying Yang + 42

  • Arquitetos

  • Localização

    Pequim, China
  • Arquiteto

    Crossboundaries Architects
  • Arqutietos colaboradores & Engenheiros

    BIAD International Studio & BIAD TSH International Studio
  • Cliente

    Children Enterprise (UK) Limited
  • Área

    2300.0 m2
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

"Nós aprendemos que para criar uma criança feliz, saudável e cheia de esperança, é preciso uma família, os professores, é preciso clero, pessoas de negócios, líderes comunitários, é preciso aqueles que protegem a nossa saúde e segurança, é preciso todos nós. Sim, é preciso uma aldeia para educar uma criança ".  - Hillary Clinton 

Padrão da Fachada
Padrão da Fachada

Family Box funciona tanto como um playground indoor e um jardim de infância para crianças até aos 12 anos de idade, enquanto que acomoda as necessidades dos pais. Abriga diferentes tipos de atividades - de nadar, brincadeiras para diversas classes que vão desde a música, a dança, até a elaboração de pratos para cozinhar. Além disso, tem uma grande área de lazer, uma área de leitura e uma generosa área de café. Localizado no canto externo de um parque que está em meio a um ambiente natural, o que aumenta a visibilidade do edifício.

© Chaoying Yang
© Chaoying Yang

Os diferentes tamanhos e alturas entre adultos e crianças e seus ângulos de vista diferentes foram o ponto de partida para considerar que Family Box deveria ser feito por dois tipos de espaços: um espaço na escala infantil e um espaço na escala adulta. Como encontrar um inspirador equilíbrio entre eles? Como combinar as diferentes necessidades?

Planta Fase 1 & 2
Planta Fase 1 & 2

Apesar do programa complexo, outra parte difícil desse projeto era lidar com um sistema estrutural existente, um grid de colunas e também a pegada de construção - devido a uma diferente função original do edifício e do envolvimento de um outro instituto de design em um estágio anterior projeto. A estrutura rígida de concreto do edifício não parece ser o mais adequado para o propósito de criação, que foi contrabalançada de diferentes maneiras. Desde que os dois andares superiores ainda não foram construídos, placas de piso foram deslocados para cima e para baixo e cortadas fora no chão, permitindo pontos de vista entre os dois andares.

© Chaoying Yang
© Chaoying Yang

O uso de peças independentes na forma de caixas autônomas permite que as atividades corram paralelamente e isso oferece um ambiente mais adequado para cada uma. Os quartos têm o seu próprio programa ou tema, todos eles diferem do espaço exterior em termos de cores e móveis. Eles têm a sua própria história e vida interior e permitem que as crianças se concentrem no programa oferecido. Ao mesmo tempo, as pequenas aberturas de janelas quadradas permitem manter o contato com o exterior, e os pais podem dar uma olhadela para dentro para ver o que está acontecendo.

Diagrama do conceito
Diagrama do conceito

O posicionamento da caixa é destinado a quebrar o esquema rígido dos pilares de concreto, o que também é camuflado com uma série de arcos que dão um ritmo diferente para o ambiente. Visualmente, as áreas comuns são tratadas com acabamentos de baixo contraste, a fim de melhorar e equilibrar o espaço e os equipamentos para as crianças.

© Chaoying Yang
© Chaoying Yang

A fachada de vidro está envolvendo todas as funções como uma pele, seguindo um determinado perímetro do edifício. Ela tem um padrão impresso, que foi desenvolvido a partir de desenhos de uma linha simples, feitas por crianças. Eles foram modificados em um padrão que consiste em dois quadrados de diferentes tamanhos, o motivo gráfico é invertido: o fundo é branco translúcido e o desenho é transparente. De longe os objetos na fachada são reconhecíveis, eles indicam uma função do prédio, relacionado às crianças, diversão e lazer.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Crossboundaries
Escritório
Cita: "Family Box / Crossboundaries Architects" [Family Box / Crossboundaries] 12 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/140032/family-box-slash-crossboundaries-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.