O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Aprendizagem
  4. Espanha
  5. Masquespacio
  6. 2013
  7. 2Day Languages / Masquespacio

2Day Languages / Masquespacio

  • 21:00 - 3 Setembro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
2Day Languages / Masquespacio
2Day Languages / Masquespacio, © David Rodríguez
© David Rodríguez

© David Rodríguez © David Rodríguez © David Rodríguez © David Rodríguez + 17

Masquespacio apresenta o seu mais recente projeto em uma área central de Valência, na Espanha. O estúdio de design criou, neste caso, o espaço e a identidade de 2Day Languages, uma nova escola de espanhol em Valência.

© David Rodríguez
© David Rodríguez

Este é um projeto que se inicia, por um lado, por sua identidade corporativa representada por uma bandeira que se funde com uma bolha de texto com as três características fundamentais da aprendizagem de uma língua: os níveis, o objetivo e a conversação. Por outro lado, integra parte dos valores da cidade de Valência, que combina arquitetura moderna e antiga. Uma fusão simbolizada nesta nova escola de espanhol por meio de sua arquitetura neoclássica e a decoração feita pelos designers.

© David Rodríguez
© David Rodríguez

O espaço será desenvolvido em uma área de 183 m2 que possui três salas de aula, uma sala de professores e um lounge. Cada uma das salas de aula e estares são uma desfragmentação da identidade da marca e também incluem partes da língua espanhola e arquitetura valenciana em seu interior. A primeira vista percebe-se que as salas de aula são representadas por três cores, que por sua vez são uma representação dos três níveis A, B e C estabelecidos pela estrutura comum europeia de referência para as línguas, vistas aqui como o azul, o amarelo e o rosa. Cada sala de aula tem uma cor diferente, que vai esmaecendo, como se apresentasse o progresso na aprendizagem do idioma.

© David Rodríguez
© David Rodríguez

Luminárias escultóricas por um lado são uma desfragmentação das aplicações gráficas. Ana Milena Hernandez Palacios, diretora criativa da Masquespacio diz: "Uma vez que nas salas de formação os protagonistas são os alunos e seus professores, queríamos limitar nossa intervenção ao mínimo, sem esquecer o frescor e bem estar que cada espaço necessitava, além de igualar a importância da decoração moderna e da beleza da arquitetura neoclássica do edifício. Escolhemos materiais quentes como o pinho para gerar sensações prazerosas com características funcionais para facilitar o desempenho escolar. Então optamos colocar em cada sala de aula duas mesas que podem ser separadas e empilhadas a qualquer momento, dependendo da atividade desenvolvida. As cadeiras escolhidas também tomam o conforto do aluno em consideração, e também são empilhaveis.

© David Rodríguez
© David Rodríguez

Saindo das salas de aula, nas áreas comuns onde os alunos se reúnem, pode-se perceber os níveis e cores se juntando, na recepção e no corredor há pequenas faíscas de cores graduais nas partes inferiores do revestimento de madeira . A sala de estar, finalmente, segue a mesma unidade de cores, mas desta vez baseia-se em elementos decorativos retirados identidade da marca.

© David Rodríguez
© David Rodríguez

Sem dúvida, essa parte do projeto é o lugar onde a decoração é mais proeminente, fiel às diretrizes estabelecidas nos outros espaços. Os destaques aqui, incluindo outros, são a representação dos elementos de comunicação, palavras características da língua espanhola e alguns ícones da arquitetura Valenciana usando uma técnica de tricô com lã e pregos.

Planta
Planta

Masquespacio quis permanecer fiel à sua filosofia empresarial traduzida em criatividade, corporativismo e projeto democrático sempre sob o conceito de criação de um espaço para vivenciar, desfrutar e com muito frescor para proporcionar conforto e surpreender seus usuários.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Masquespacio
Escritório
Cita: "2Day Languages / Masquespacio" [2Day Languages / Masquespacio] 03 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/138496/2day-languages-slash-masquespacio> ISSN 0719-8906