O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. Reino Unido
  5. Brinskworth
  6. 2012
  7. Diesel Village / Brinskworth

Diesel Village / Brinskworth

  • 21:00 - 30 Agosto, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Diesel Village / Brinskworth
Diesel Village / Brinskworth, © Louise Melchior
© Louise Melchior

© Louise Melchior © Louise Melchior © Louise Melchior © Louise Melchior + 15

© Louise Melchior
© Louise Melchior

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nomeado pela Diesel UK para colaborar em uma nova loja pop-up de 4 meses em Regent St, Londres, Brinkworth and Wilson Brothers procurou captar a essência das lojas pop-up: de instalação rápida, simples e de baixo custo, com grande impacto e conceito ousado.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

Trabalhando com 465 metros quadrados distribuídos em dois pisos, Brinkworth inspirou-se na Diesel Village, o HQ da Diesel baseado no Bassano del Grappa, para criar uma série de estruturas leves de casas a serem espalhadas por todo o local.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

As casas são construídas a partir de módulos de estufas com variados tipos de tratamentos aplicados e acabamentos que utilizam refletividade, transparência e solidez para criar uma série de diferentes destinos. A gama de tratamentos vai desde acabamento iridescente espelhado, matizes esfumadas e espelho de duas faces, até folha de plástico reciclado e revestimentos de tabuleiro de madeira usada para andaimes.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

O revestimento e tratamentos aplicados as estruturas reforçam a forma da casa arquetípica reconhecível, o que também constitui a base de um ícone gráfico de Village em 2-D desenvolvido por Oscar Wilson para combinar com o logotipo da Diesel na caracterização da marca Diesel Village.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

Oscar Wilson explica: "Para este projeto, o elemento pictórico foi desenvolvido a partir como uma única casa em um pequeno grupo de casas lineares, referenciando a armação original e sobrepondo as vista das estruturas dentro da loja."

© Louise Melchior
© Louise Melchior

Dentro da loja, cada uma das casas representa uma área específica de foco, com destaque para diferentes categorias de produtos, formando os provadores, definindo área do caixa e o pano de fundo para a vitrine.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

O posicionamento estratégico de cada casa encoraja o desejo de descoberta, intriga e interage com o espaço. O ponto focal, a 'Área Denim' da Diesel, está situado dentro do conjunto de estruturas.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

As paredes, o piso e o teto da área de moda masculina no piso térreo foram pintadas de um cinza escuro, deixando as estruturas cobertas refletindo, esmaecendo e contrastando com o espaço circundante. A seção feminina no andar de cima foi tratada com um cinza claro permitindo que os mesmos materiais exibam qualidades diferentes dependendo da incidencia de luz neste revestimento.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

Murrayat Brinkworth diz: "A loja pop-up é uma oportunidade para trabalhar de forma eficiente criando algo interessante e impactante. Com a Diesel Village tivemos a oportunidade de criar algo muito grande, muito rapidamente e capaz de destilar os valores da marca em algo visualmente estimulante que ainda funciona como uma experiência de compra bem sucedida."

© Louise Melchior
© Louise Melchior

Brinkworth é uma das principais agências de design de comércio criativas do Reino Unido, especializada em estratégia de marketing criativa e design de ambiental, arquitetônico e gráfico. Fundado por Adam Brinkworth em 1990 a empresa tem sido responsável pelo sucesso comercial de várias marcas de moda consagradas e lojas de varejo, também por lançar vários projetos de lojas contemporâneas da "high street", tanto inglesas quanto internacionais.

© Louise Melchior
© Louise Melchior

Os clientes são Dabbous, Supreme, Nike, Heineken, All Saints, UVU, Karen Millen, Rapha, Ben Sherman, Converse, Carl Freedman Gallery, Dinos Chapman e Ministry of Sound.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Diesel Village / Brinskworth" [Diesel Village / Brinskworth] 30 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/137895/diesel-village-slash-brinskworth> ISSN 0719-8906