O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. "The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?

"The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?

"The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?
"The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?

Em 1974 Pablo Neruda publicou seu livro de maior sucesso "El Libro de las Perguntas", composto por poemas em forma de perguntas, observações sobre tudo que o rodeava com a surpresa típica dos olhos de uma criança. Com este mesmo espírito nasceu o projeto "The (New) Book of Questions"; que busca observar e questionar os "territórios em processo" nos quais vivemos, ao invés de "responder" a eles.

Este projeto - desenvolvido por Evangelina Guerra - faz parte da Trienal de Arquitetura de Lisboa: Close, Closer e está, atualmente, em construção. Convidamos as leitoras e leitores a fazer parte do livro, enviando suas perguntas até 08 de novembro de 2013.

Continue lendo para saber mais detalhes sobre como enviar suas perguntas.

O objetivo do livro é se tornar um dispositivo ou ferramenta para pensar, observar e compreender a paisagem, a cidade e o espaço. "The (New) Book of Questions" documentará, sob a forma de perguntas, distintas percepções do território compiladas no período de um ano (de 08 de novembro de 2012 a 08 de novembro de 2013).

O projeto foi selecionado como associado da Trienal de Arquitetura de Lisboa: Close, Closer. O "produto final" será um livro de tiragem limitada, porém, o conteúdo do livro pode ser acessado online desde novembro de 2012, quando as perguntas começaram a ser enviadas.

Pautas para a submissão das perguntas

Qualquer interessado pode enviar sua(s) pergunta(s) acerca do território para o endereço thenomad.mail@gmail.com com o assunto "Pergunta".

Ou através do Twitter (ver exemplo aqui).

As perguntas podem ser criadas ou citações de outra pessoa (enviar, neste caso, o autor e o ano; se for o caso de um tweet, o link para o mesmo).

Deve estar incluso seu nome, país, página online (se possuir) e/ou usuário do Twitter. As submissões podem ser em inglês ou espanhol.

Veja mais:

Eventos
Cita: ""The (New) Book of Questions": o que você perguntaria sobre território, cidade e arquitetura?" [“El (Nuevo) Libro de las Preguntas”: ¿Qué preguntarías tú acerca del territorio, la ciudad y la arquitectura?] 26 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/136830/the-new-book-of-questions-o-que-voce-perguntaria-sobre-territorio-cidade-e-arquitetura> ISSN 0719-8906