O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Infraestrutura
  4. Estados Unidos
  5. Studio V Architecture
  6. 2013
  7. Centro de Transportes de Stamford: Proposta Vencedora / Studio V Architecture

Centro de Transportes de Stamford: Proposta Vencedora / Studio V Architecture

Centro de Transportes de Stamford: Proposta Vencedora / Studio V Architecture
Centro de Transportes de Stamford: Proposta Vencedora / Studio V Architecture, Cortesia de Studio V Architecture
Cortesia de Studio V Architecture

Studio V Architecture recentemente venceu o concurso do Departamento de Transportes de Connecticut para projetar o desenvolvimento de 500 milhões de dólares do Centro de Transportes de Stamford e área adjacente. Previsto para ser o segundo maior do tipo na região depois do Grand Central Terminal, Studio V juntamente com a empreiteira Stamford Manhattan Development Ventures (SMDV), almejam transformar a estação congestionada atual em uma comunidade que reconecte o centro de Stamford com a região de South End e a orla da cidade. Mais imagens e a descrição dos arquitetos a seguir.

Cortesia de Studio V Architecture
Cortesia de Studio V Architecture

Studio V Architecture, em colaboração com Stantec no projeto urbano e Walter P. Moore no projeto do estacionamento, criam um projeto que prevê três edifícios novos bem como uma variedade de melhorias infraestruturais e urbanas em Station Place, Manhattan Street e South State Street, dentro de um raio de uma milha da estação de trem. O projeto voltado ao tráfego inclui um programa com usos diversificados em diferentes estruturas, incluindo mais de 55.000 m² de escritórios, 5.000 m² de varejo nas ruas, um hotel com aproximadamente 150 quartos e 150 unidades residenciais.

Cortesia de Studio V Architecture
Cortesia de Studio V Architecture

Simultaneamente, o projeto incorpora conceitos contemporâneos, inexistentes na era do Rockefeller Center: construção sustentável, painéis de vidro de alto desempenho, e formas arquitetônicas esculturais.

Cortesia de Studio V Architecture
Cortesia de Studio V Architecture

O projeto integra formas, materiais, programa e sistemas para criar um ícone arquitetônico nesta localização tão visada que define a porta de entrada para a cidade de Stamford. O novo conjunto em Station Place concentra o hotel, habitação e comércio nas calçadas e apresenta um revestimento curvilíneo em vidro que o envolve e estende-se acima da estrutura para proteger o terraço ajardinado que olha para a cidade. O edifício na Manhattan Street contém um jardim vertical em toda a superfície externa e inclui escritórios, um centro de conferências e habitação.

Em adição à arquitetura inovadora, a transformação da estação englobará melhorias na infraestrutura existente no entorno. O projeto incorpora novos passeios de pedestres, acessos para bicicletas, pavimentação inovadora, coberturas para os veículos que desembarcam e conexão entre plataformas e estacionamento. A visão para esta estação integra o projeto em uma série maior de características paisagísticas, incluindo telhados verdes, passarelas de pedestres ajardinadas e conexões com Mill River Park e Greenway.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Centro de Transportes de Stamford: Proposta Vencedora / Studio V Architecture" [Stamford Transportation Center Winning Proposal / Studio V Architecture] 01 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/136825/centro-de-transportes-de-stamford-proposta-vencedora-slash-studio-v-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.