Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia

Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia

Nesta terça-feira, 27 de agosto, o Studio-X Rio promove a mesa redonda “Dupla Exposição”, onde serão debatidos os dilemas do desenvolvimento da Amazônia ao abordar, simultaneamente, as macro e microestruturas que definem esta vasta infraestrutura biogenética e sócio-cultural.

A seguir uma breve descrição dos participantes que farão parte da mesa. A entrada é gratuita e as conversas serão em inglês. Para mais informações, por favor, visite a página do Studio-X Rio.

PARTICIPANTES

Alberto Foyo: Arquiteto, urbanista e paisagista, é professor da Universidade de Columbia. Trabalha em colaboração com populações locais e foca seu trabalho nas idiossincrasias das populações indígenas que configuram a Amazônia. Desde 2007 desenvolve um trabalho de construção e permacultura com a etnia Munduruku, no Pará, com quem pelo segundo ano consecutivo ministrou oficina com seus alunos.

Ana Maria Durán: arquiteta e pesquisadora e co-diretora do Estudio A0, em Quito. Seus esforços de investigação centram-se em três temas: o processo de urbanização em áreas remotas e de ecossistemas frágeis, como a Bacia Amazônica e as Ilhas Galápagos, o impacto da integração de infra-estrutura da América do Sul, e as forças que moldam as práticas latino-americanas de design contemporâneo. Ana Maria é membro fundadora do South America Project, iniciativa liderada pela Universidade de Harvard e professora na Universidade de Quito.

Gabriel Duarte: é um dos fundadores do escritório CAMPO aud e Professor da PUC-Rio, onde leciona a disciplina que faz parte da rede South America Project. Foi professor visitante da Architectural Association, MIT, Harvard, entre outras. Recebeu os prêmios Wolf Tochtermann, da UNESCO e Takashi Inuye do IFHP. Formou-se pela FAU-UFRJ, onde é doutorando no PROURB, e obteve seu mestrado da TU Delft, Holanda.

Data: 27 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 18h30
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro-RJ

Via: Studio-X Rio


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia" 05 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-136729/mesa-redonda-dupla-exposicao-nil-macro-e-micro-observacoes-sobre-a-amazonia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.