O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia

Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia

  • 21:11 - 5 Outubro, 2013
Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia
Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia

Nesta terça-feira, 27 de agosto, o Studio-X Rio promove a mesa redonda “Dupla Exposição”, onde serão debatidos os dilemas do desenvolvimento da Amazônia ao abordar, simultaneamente, as macro e microestruturas que definem esta vasta infraestrutura biogenética e sócio-cultural.

A seguir uma breve descrição dos participantes que farão parte da mesa. A entrada é gratuita e as conversas serão em inglês. Para mais informações, por favor, visite a página do Studio-X Rio.

PARTICIPANTES

Alberto Foyo: Arquiteto, urbanista e paisagista, é professor da Universidade de Columbia. Trabalha em colaboração com populações locais e foca seu trabalho nas idiossincrasias das populações indígenas que configuram a Amazônia. Desde 2007 desenvolve um trabalho de construção e permacultura com a etnia Munduruku, no Pará, com quem pelo segundo ano consecutivo ministrou oficina com seus alunos.

Ana Maria Durán: arquiteta e pesquisadora e co-diretora do Estudio A0, em Quito. Seus esforços de investigação centram-se em três temas: o processo de urbanização em áreas remotas e de ecossistemas frágeis, como a Bacia Amazônica e as Ilhas Galápagos, o impacto da integração de infra-estrutura da América do Sul, e as forças que moldam as práticas latino-americanas de design contemporâneo. Ana Maria é membro fundadora do South America Project, iniciativa liderada pela Universidade de Harvard e professora na Universidade de Quito.

Gabriel Duarte: é um dos fundadores do escritório CAMPO aud e Professor da PUC-Rio, onde leciona a disciplina que faz parte da rede South America Project. Foi professor visitante da Architectural Association, MIT, Harvard, entre outras. Recebeu os prêmios Wolf Tochtermann, da UNESCO e Takashi Inuye do IFHP. Formou-se pela FAU-UFRJ, onde é doutorando no PROURB, e obteve seu mestrado da TU Delft, Holanda.

Data: 27 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 18h30
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro-RJ

Via: Studio-X Rio


Cita: "Mesa redonda: Dupla Exposição – macro e micro observações sobre a Amazônia" 05 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/136729/mesa-redonda-dupla-exposicao-nil-macro-e-micro-observacoes-sobre-a-amazonia> ISSN 0719-8906