O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Holanda
  5. Siebold Nijenhuis Architect
  6. 2011
  7. Casa Van Buchem / Siebold Nijenhuis Architect

Casa Van Buchem / Siebold Nijenhuis Architect

  • 19:00 - 26 Agosto, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Casa Van Buchem / Siebold Nijenhuis Architect
Casa Van Buchem / Siebold Nijenhuis Architect, © Menno Emmink
© Menno Emmink

© Menno Emmink © Menno Emmink © Menno Emmink © Menno Emmink + 14

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Van Buchem foi originalmente concebida por Jaap Bakema em 1962. Hoje é um monumento municipal. A moradia foi construída em forma de U com o lado sul deixado em aberto. Do lado da rua as fachadas são cegas enquanto a parte de trás do edifício tem um caráter mais aberto e verde. Por causa da quantidade mínima de portas, a estrutura interna é muito permeável.

© Menno Emmink
© Menno Emmink

Em 2007 os atuais proprietários da casa pediram a ampliação, já que o projeto original não oferecia espaço suficiente para as necessidades da jovem família. A proposta era criar uma biblioteca para armazenar a coleção de livros da família. Ao mesmo tempo, este espaço também deveria servir como sala de estudos ou quarto de hóspedes. A fim de criar espaço extra, foi escolhido o pátio para resolver a expansão subterrânea no local. Ao fazer isto, o volume original e a composição do edifício permanecerão intactas. Ao lado da biblioteca, um banheiro adicional e uma sala de jogos são criadas. Os espaços no subsolo serão iluminados através de claraboias de vidro cuidadosamente integradas ao projeto paisagístico.

© Menno Emmink
© Menno Emmink

O novo piso no interior do pátio é feito com a mesma pedra que foi usada no projeto original para o chão da sala de estar e dos terraços externos. Isso aumenta o efeito de gradação entre o interior e o jardim. As pedras são importadas de uma pedreira italiana.

© Menno Emmink
© Menno Emmink

A casa em si foi renovada e restaurada segundo seus princípios originais. As paredes de tijolos foram limpas e toda o madeiramento externo foi repintado. Além disso, algumas janelas foram renovadas. O pavimento danificado na sala de estar é removido e substituído por um novo piso o qual é integrado a um novo sistema de aquecimento. Finalmente, todas as paredes internas foram rebocadas e todas as instalações da casa foram atualizadas, incluindo um novo sistema de armazenamento térmico subterrâneo.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Siebold Nijenhuis Architect
Escritório
Broekbakema
Escritório
Cita: "Casa Van Buchem / Siebold Nijenhuis Architect" [Van Buchem House / Siebold Nijenhuis Architect] 26 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/136614/casa-van-buchem-slash-siebold-nijenhuis-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.